Paulo Borrachinha quer nocaute em duelo contra ex TUF Brasil, Wagnão Gomes no Face to Face

Borrachinha volta a lutar no Face to Face e quer nocaute em duelo contra ex TUF Brasil - Divulgação
Borrachinha volta a lutar no Face to Face e quer nocaute em duelo contra ex TUF Brasil – Divulgação

Com um cartel invicto e credenciado por uma excelente vitória contra Gérson Conceição, por interrupção médica, no Face to Face 9, Paulo Borrachinha foi escalado para enfrentar Wagner “Wagnão” Gomes, para disputa do cinturão dos pesos-médios (84kg), no dia 24 de abril, no Face to Face 11, que acontecerá no Centro de Eventos Ribalta, na Barra da Tijuca (RJ).

 

Além da sua última performance ter impressionado os organizadores do torneio, o lutador conta com um cartel de quatro vitórias e nenhuma derrota.

 

Consciente da chance que tem pela frente, Borrachinha mostra-se confiante para encarar o desafio de conquistar o cinturão. Para o momento mais importante da carreira, como o próprio define, o lutador montou uma equipe, que em sua visão, é perfeita para sair vitorioso do combate.

 

“A minha expectativa é a melhor possível, o time que montei para os treinamentos vem me deixando muito confiante, e, sem dúvida nenhuma, vou sair campeão do cage. Além de melhorar muito o meu jogo, seja em pé ou no chão, estou crescendo psicologicamente, o que vem me deixando tranquilo para encarar o desafio de ganhar o primeiro cinturão profissional de MMA. Fiz uma excelente luta no Face to Face 9, mas tenho certeza que dessa vez o público vai ver um lutador ainda mais agressivo e preparado para vencer este desafio”, contou.

 

Mais uma vez enaltecendo o evento e a organização, o lutador diz que todo o suporte dado pelo torneio é importante para deixá-lo apena focado na luta e fazer o melhor trabalho possível. Desde a sua última apresentação em fevereiro, ele vem treinando para essa chance de disputar o título do torneio.

 

“Me sinto honrado, privilegiado e orgulhoso de disputar o cinturão dos médios do Face to Face, que sem dúvida nenhuma é o melhor evento de MMA do Brasil. Quero agradecer e elogiar os organizadores do evento, que dão para os atletas segurança total para fazermos o nosso trabalho da melhor maneira possível. Ganhando esse cinturão, planejo lutar fora do país. O sonho de todo atleta é chegar ao UFC. Mas meu foco no momento é vencer esse duelo para desfrutar do cinturão”, disse.

 

Algumas semelhanças marcam esta disputa, que promete ser a mais equilibrado da noite. Borrachinha e Wagnão são amigos e participantes da edição do The Ultimate Fighter Brasil 3, além de serem naturais de Minas Gerais. O duelo mineiro e a coincidência não param por ai. Os dois lutadores são especialistas na luta agarrada. Para se destacar e conseguir chegar a vitória, Borrachinha vem trabalhando e evoluindo a luta em pé, e diante dos treinamento que vem realizando, vem se sentindo confiante para buscar o nocaute.

 

“O Wagnão é meu amigo, tenho uma boa relação de amizade com ele, é um profissional de altíssimo gabarito. Convivemos juntos na casa do TUF Brasil. Ele teve uma passagem pelo UFC, infelizmente não foi feliz. Agora, ele tem a chance de disputar um cinturão e sem dúvida nenhuma quer vencer para voltar ao maior evento do mundo. Enfim, a gente se conhece e sabe que o forte de cada um é o jiu-jitsu. Por esse motivo, venho trabalhando muito a minha luta em pé para surpreendê-lo. Sei que a trocação dele não é tão boa, apesar de o considerar um excelente atleta. Sei dos pontos fracos dele e vou buscar o nocaute para não dar chance ao azar”, finalizou.

 

O Face to Face 11 não terá venda de ingressos, o evento será exclusivo para convidados. Porém, os amantes do MMA nacional poderão acompanhar todas as lutas do card através do Canal Combate.

 

Face to Face 11

Centro de Eventos Ribalta, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

24 de abril de 2015

Card completo

Disputas de cinturão

Paulo Borrachinha (Borracha Team/Champion Team Rubens Dórea) x Wagnão Gomes (TFT) – 84kg (cinturão dos médios)

Paulo Bananada (XGYM) x Herdeson Capoeira (Team Nogueira) – 70kg (cinturão dos leves)

Luis “Betão” Nogueira (RFT) x Hubaldo Tigrinho (Nova União) – 61kg (cinturão dos galos)

Card principal

Bira Lima (XGYM) x Luiz Carlos “Ninja” (Cascadura Team) – 120kg (peso-pesado)

Gustavo “Gugu” Dutra (RFT) x Adriano Capitulino (Rio Figthers) – 77kg (peso meio-médio)

Gregory Robocop (XGYM) x Renato Rangel “King” (Delfim/Nova União) – 84kg (peso médio)

Iago Lopes (Rizzo RVT) x Reyzinho Duarte (ATT/Rio Fighters) – 57 kg (peso mosca)

Talita de Oliveira (PRVT) x Juliana velasquez (Team Nogueira) – 61kg (peso galo)

Diogo Pimenta Christello (Team Moraes) x Alan Gomes (Team Nogueira) – 57kg (peso mosca)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *