O UFC realizou nesta última sexta feira, a edição Fight Night Foxwoods, nos Estados Unidos com três presenças brasileiras.
No combate principal, o brasileiro ronaldo Jacaré, atualmente um dos melhores pesos médios do mundo, enfrentou um importante adversário: O armênio/holandês Gegard Mousasi.
Com uma estratégia agresssiva e aplicando uma pressão em Mousasi desde o começo, o brasileiro mostrou mais uma vez a força de seu famoso Jiu Jitsu.
Buscando a luta no solo, Jacaré colocou Gegard no solo várias vezes nos dois primeiros rounds, chegando a arriscar uma tentativa de Kimura.
Porém a vitória veio no terceiro com uma bela guilhotina que obrigou Mousasi a desistir.
O brasileiro também pediu a oportunidade de disputar o cinturão do evento mesmo sendo avisado por Dana White que pode fazer mais uma luta antes, devido o combate entre Chris Weidman e Vitor Belfort ser apenas em dezembro.
[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=vLvqduvXRqA’]
Ben Rothwell surpreendeu o público com um grande nocaute sobre o holandês Alistar Overeem.
Azarão, o americano acertou um pesado soco que derrubou Alistair ainda no começo do combate.
[yframe url=’www.youtube.com/watch?v=vojJwSoxTdE’]
Os brasileiros Rafael Sapo e Rodrigo Damm tiveram performances distintas neste evento.
Fazendo uma luta muito disputada com o americano Chris Camozzi, Sapo conseguiu a vitória por decisão.
O resultado foi muito criticado pelo público que achou o americano melhor no combate que praticamente foi todo em pé.
Rodrigo Damm fez uma luta muito dura com Al Iaquinta mas não resistiu ao poder de nocaute do adversário e foi derrotado pelo americano antes do final da luta.