Brilhando em evento americano, Alexandre Vieira comemora resultado e visa aos poucos migrar para o MMA: Vou trabalhar pacientemente!

Lutador mira mudança para o MMA no futuro - Divulgação Koral
Lutador mira mudança para o MMA no futuro – Divulgação Koral

 

Responsável por difundir o nome do Brasil em todo o mundo, o jiu-jitsu segue revelando e exportando grandes talentos brasileiros para o cenário internacional. Desta vez, foi o carioca Alexandre Vieira quem fez bonito.

O jovem atleta da BTT sagrou-se campeão do tradicional NAGA, evento de luta agarrada, realizado no último sábado (16), em Austin, Texas (EUA), em duas modalidades diferentes. Sem quimono, Alex finalizou três adversários – com dois mata-leões e um triângulo de mão – para ficar com o cinturão da categoria até 70kg, disputado por faixas-marrons e pretas. Já de quimono, o título veio após estrangular o rival com um rodado, em menos de um minuto.

“Fiquei muito empolgado com a oportunidade de lutar o NAGA e foi muito maneiro. Ganhei o sem kimono e tive que lutar com kimono na categoria acima. Acabei finalizando em 40 segundos um atleta mais pesado. Ganhei dois ouros e em dez dias já consegui ótimos resultados. Não vinha bem, mas o fato de chegar aqui e focar só nos treinamentos tem sido excelente”, contou Alex.

Nos Estados Unidos desde o começo de agosto, o faixa marrom planeja seguir por lá até dezembro, para aumentar ainda mais o nível de treinamentos e disputar mais competições internacionais. Satisfeito com a conquista dos títulos, Alexandre quer trabalhar para seguir colhendo bons frutos de sua estada em solo norte-americano.

“Sempre quis vir para o Estados Unidos e ficar um tempo. Na época acabei não conseguindo o resultado que queria no Mundial, mas já tinha sido ótimo sentir essa energia e aprender como as coisas funcionam. Depois disso, eu tive uma boa oportunidade de retornar para cá (Estados Unidos) através de alguns amigos e professores”, explicou.

Aos 24 anos, o atleta, que é oriundo da Brazilian Top Team, também é faixa preta de kickboxing e possui experiência no MMA, com uma vitória e nenhuma derrota em seu cartel. Focado em refinar o seu jogo na luta agarrada, ele tem como objetivos principais para o restante de 2014 a disputa do Mundial NoGi, o Long Beach Open, na Califórnia, e o Dallas Open.

“Sobre a questão do MMA, eu venho trabalhando isso de maneira gradual. Primeiro pretendo me firmar e fazer o meu nome no jiu-jitsu para quando migrar de vez para o MMA eu não ser apenas mais um. Apesar de estar focando meus treinamentos no jiu-jitsu no momento, não parei de treinar o MMA. Pretendo fazer essa transição, mas ainda não tenho previsão e vou trabalhar pacientemente. Tenho competições importante pela frente e quero focar nelas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *