Em visita ao Brasil, Sonnen aposta em Vitor Miranda, elogia povo brasileiro e próximo oponente Vitor Belfort: Melhor do ano!

Chael Sonnen participou de seção de autógrafos nesta sexta feira em São Paulo - Marcelo Zambrana/Inovafoto
Chael Sonnen participou de seção de autógrafos nesta sexta feira em São Paulo – Marcelo Zambrana/Inovafoto

 

O americano Chael Sonnen está no Brasil.

Após participar nesta sexta feira de uma seção de autógrafos juntamente com as Octagon Girls, Camila Oliveira e Jhenny Andrade, o americano conversou com a imprensa sobre vários assuntos.

Comentando sobre a sua situação após a mudança em seu combate, Sonnen também fez elogios ao povo brasileiro e ao seu próximo oponente, o lutador Vitor Belfort.

Considerando Vitor como o melhor lutador do ano, Chael também falou sobre suas experiências no país durante as gravações do reality show do UFC, The Ultimate Fighter Brasil 3.

Fazendo uma revelação que não foi ao ar, Sonnen fez um pedido especial para o lutador brasileiro Lyoto Machida.

Sonnen também comentou sobre a situação de Wanderlei Silva e não está pensando em título caso consiga vencer Belfort.

 

 

Veja algumas declarações de Sonnen em entrevista para a imprensa:

Não foi ao ar na Rede Globo, no TUF Brasil…

“Uma das coisas que não foram ao ar, foi um pedido meu feito ao lutador Lyoto Machida. Eu liguei para seu empresário, Ed Soares e pedi seu telefone.

Queria que o Lyoto ajudasse o lutador que imita seu estilo (Márcio Lyoto) a ficar mais relaxado. Eu fiz esse pedido e ele aceitou na hora. Sem fazer perguntas.”

1086_30.09.2014_65151_ef_20140530
Sonnen reencontrou Hortência nesta sexta feira – Marcelo Zambrana/Inovafoto

Elogios a Vitor Belfort… e desconfiança sobre Minotouro

“Se você observar, o Vitor é o atual numero 1 do ranking agora. Ele para mim é o lutador do ano em 2013.

É um lutador muito difícil de se enfrentar. Mas estou me preparando para isso.  Até porque eu nunca luto pensando no título.

Se caso eu tenha que lutar com Anthony Johnson, já que Minotouro assinou para enfrentar ele, também estou preparado.

Porque quando o Minotouro vier a se machucar, coisa que vai ser inevitável acontecer.

Fiquei surpreso quando me falaram sobre enfrentar o Vitor.”

Wanderlei é passado…

“Desde o começo eu disse que o Wanderlei não iria lutar. Na verdade acho que essa luta nunca vai acontecer.

Na coletiva do UFC 175, eu encarei ele e o questionei: Você vai se apresentar no dia 5 de julho? E ele só me dizia… Vamos lá. Eu perguntei de novo e ele novamente. Vamos lá. Ele disse isso três vezes e não respondeu minha pergunta.

Não quero enfrentar uma pessoa que não tem o desejo de lutar contra mim. Ele nunca assinou nada. Mas ele tem uma família. E eu quero que ele continue sustentando sua família mas agora vou seguir meu caminho.”

1086_30.08.2014_65140_ef_20140530
Sonnen posa com garoto para foto – Marcelo Zambrana/Inovafoto

Aposta em Vitor Miranda e comparação de Warlley a Weidman…

“Entre os pesados eu vou de Vitor Miranda. Ele é o cara mais inteligente  Acho que ele tem as qualidades para vencer o Antonio Carlos (Cara de Sapato) mesmo ele também merecendo lutar no UFC.

Entre os médios, eu vou me retirar do Ginásio e não vou ver essa luta. Porém se nós analisarmos hoje, acho que o Warlley tem condições agora de ser um Chris Weidman (campeão dos médios) ou um Johny Hendricks (campeão peso meio médio do UFC).”

Sem desculpas por comentários pesados e elogios ao povo brasileiro…

“Quando eu enfrentei o Anderson, eu falei aquelas coisas e não me arrependo. Porque estava falando sobre o Anderson.

Eu consegui enfrentar ele duas vezes, na vida você precisa agarrar algumas oportunidades que ela te dá e foi isso que eu fiz.

Mas hoje eu sigo meu caminho, enfrentei o Jon Jones e agora meu próximo passo é tentar passar pelo Vitor.

Minha relação de amor com o povo brasileiro é mútua.  Foi para mim um pouco surpreendente.

Os brasileiros são um povo inteligente, antes eles eram contra mim na luta com o Anderson e agora nós somos parceiros.”

Elogios a todos os participantes do TUF Brasil… exceto um…

“Nesta edição nós realmente tivemos grandes caras. Muitos bons lutadores e treinadores também.

Todos eles que experimentaram essa experiência são bons. Inclusive os caras do Wanderlei.

São boas pessoas, todos os lutadores, exceto um “idio..”. Um único e simples “idio…”.

Wanderlei e eu nunca seguimos a mesma linha. Mas todos os treinadores e lutadores foram muito bem e espero que eles alcancem seus sonhos.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *