
O blog traz uma entrevista especial com o CEO do Circuito Talent, André Ferraro.
Falando sobre o evento que é um dos que revelam atletas no MMA Nacional, Ferraro analisou a situação do evento no cenário nacional.
Revelando com exclusividade para o blog, André confirmou os planos de realização de eventos em novos locais no Brasil e também a realização do primeiro evento feminino do Talent.
Confira na íntegra a entrevista com André Ferraro:
Planeta Octógono – Como surgiu o Circuito Talent?
André Ferraro – O Circuito Talent surgiu com o objetivo de ser revelador de atletas para o MMA nacional, ou seja, a porta de entrada dos atletas de MMA no mercado, porém já na primeira edição fomos além dos objetivos iniciais, pois tinhamos, por exemplo, Rick Monstro em nosso main event. Hoje somos reveladores de atletas para o MMA mundial.
Planeta Octógono – O evento tem mesclado nomes importantes do MMA Nacional mas também dando oportunidade a novos talentos, com o Talent Draft. Na sua visão, como o evento pode contribuir para cada vez mais revelar novos nomes e talentos do MMA brasileiro?
André Ferraro – O Talent Draft surgiu justamente para atingir o primeiro objetivo do Circuito Talent que era revelar talentos para o MMA nacional. Muitos mestres e treinadores pediam um evento profissional para iniciantes, então o Talent Draft veio para suprir essa necessidade. Os atletas com melhores performances garantem vagam para o Circuito Talent. Isso já aconteceu 2 vezes com os lutadores do 1º Draft.
André Ferraro – Acho que estamos evoluindo em nosso objetivo, se analisar os cards dos 3 Talent Drafts e os cards preliminares do Circuito Talent é comum vermos jovens talentos que com certeza irão ser estrelas do MMA nacional. Agora vamos oferecer plano de carreira para os melhores atletas dos Drafts, ou seja, o atleta vai saber exatamente o que tem que fazer para se planejar desde sua primeira participação até o cinturão do evento.

Planeta Octógono – Neste mês tivemos a segunda edição do evento fora de São Paulo, no Paraná. Como tem sido a recepção dos outros estados e existe planos para edições fora do eixo Sul-Sudeste?
André Ferraro – Existem planos para chegarmos ao norte do país. Já temos conversas adiantadas com Manaus, porém temos uma possibilidade grande de chegarmos ao Distrito Federal. Também estamos com negociações com o Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Sergipe.
Planeta Octógono – Para quem está nos bastidores, sabemos que é dificil sobreviver no mercado principalmente concorrendo com eventos internacionais como o UFC e o XFC no Brasil. Qual a receita para continuar mantendo o ótimo trabalho realizado em sua edições?
André Ferraro – O UFC, na minha visão, é um fomentador do esporte. Não é cabível pensar no UFC como concorrente. O XFC era internacional, né? Afinal não há notícia de edição confirmada para os EUA, eles fincaram o pé no Brasil mesmo. XFC não afeta em nada o Talent, para falar a verdade, não acho que existe concorrência real nesse mercado, não acho que o Talent afete também outro evento. O mercado é relativamente grande.
Planeta Octógono – O Talent também é um dos evento que dá muita oportunidade as mulheres. Qual a importancia delas para o evento e existe planos de se criar um cinturão feminino?
André Ferraro – As mulheres tem a mesma importância que os homens no Circuito Talent. Para nós não há distinção de sexo. Diferenciamos os atletas por suas qualidades técnicas. Em nossa última edição o main event foi entre Jennifer Maia e Mariana Morais. Estamos com uma campanha para recrutar mais mulheres para o Talent. Em julho teremos o primeiro Talent Lipstick MMA, um evento somente para mulheres. O card está praticamente fechado. A ideia é ser a primeira de 4 edições anuais voltadas diretamente para o público feminino. Vamos ter cinturões femininos sim.

Planeta Octógono – Quantas edições vocês pretendem realizar ainda este ano?
André Ferraro – Vamos realizar mais 4 edições do Circuito Talent de MMA no segundo semestre. Pode acontecer de serem 6.
Planeta Octógono – Você acredita que com a Copa do Mundo que está para se realizar no Brasil possa atrapalhar os planos dos eventos de MMA neste ano?
Falar que Copa do Mundo atrapalha o MMA é no mínimo estranho, pelo menos para o Talent, isso é uma inverdade. Nós direcionamos nossas edições fora das datas da copa justamente para que a equipe possa descansar, não tem relação com a copa em si.
Planeta Octógono – Se puder mande um recado para os fãs…
André Ferraro – Gostaria de agradecer aos fãs do MMA e principalmente aos fãs do Talent. Nossa audiência no Esporte Interativo cresce a cada edição, chegamos a 6 ou 8 vezes o número da audiência de eventos no Canal Combate. Temos a 7ª maior fan page de evento de MMA do mundo e a maior do Brasil, então temos um compromisso grande com nosso público e todos podem esperar, só vamos melhorar a cada edição e em breve vamos ter também muitos duelos internacionais no evento, nossa meta é a excelência.
Conheça o Circuito Talent:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=ka90asaq3ck’]