Com show de atleta do Corinthians, lutadores do GLORY, Alex Pereira e Thiago Michel vencem no WGP Kickboxing

Ginásio Mauro Pinheiro teve grandes combates - Divulgação WGP Kickboxing
Ginásio Mauro Pinheiro teve grandes combates – Divulgação WGP Kickboxing

 

Campeão do GP classificatório do GLORY, Alex Pereira venceu russo Dmitrienko em luta principal - Divulgação WGP
Campeão do GP classificatório do GLORY, Alex Pereira venceu russo Dmitrienko em luta principal – Divulgação WGP

Na noite do último sábado (26), o Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera recebeu o WGP Super 4, um dos principais torneios de Kickboxing que reuniu os principais atletas brasileiros da modalidade, em confronto com lutadores estrangeiros. Com o público lotando as arquibancadas o que não faltou foi grandes duelos e vitória brasileira em todos.

A disputa começou com o Undercard, foram três lutas intensas, e vitórias de Rafael “Spin” Araújo, Rubens Rocha e Weber “Shrek”. Um dos confrontos do card preliminar seria entre Fernando Almeida x Alessandro Benacci, porém Benacci teve um problema de saúde e não pôde participar do combate. A luta será reagendada para outro dia.

O card principal começou com o GP 64 Kg, nos quais os vencedores iriam se classificar para a final, que foi entre Wilson Djavan x Fernando Maestro. Após uma luta duríssima, Djavan sagrou-se campeão, após uma decisão unânime da arbitragem.

Aí foi a vez das quatro lutas mais esperada da noite. Ravy Brunow foi o primeiro a entrar no ringue para enfrentar o argentino Emanuel Ramponi. O brasileiro foi para cima e venceu por decisão unânime, após três rounds, levantando a torcida presente no ginásio. “Foi uma luta muito disputada, o meu adversário aguentou muito as pancadas, achei que iria nocauteá-lo, mas ele foi até o final. Estou feliz pela vitória e agora espero ter mais oportunidades, para quem sabe um dia disputar lutas fora do Brasil”, disse Ravy.

Depois foi a vez de Thiago Michel enfrentar o português Ricardo Fernandes. Michel foi ao ringue com a aparência do personagem “Wolverine”, disposto a derrubar o “Superman” (como se intitula o adversário). Após três rounds de muita trocação, o brasileiro venceu, também por decisão unânime: “O Ricardo foi um adversário muito difícil, eu entrei com uma estratégia de marcar o maior número de pontos possível, o que acabou dando certo. No final ainda tentei um nocaute, mas o Superman resistiu bem”, exalta Michel.

Atleta do Corinthians, Fernando Maestro aplicou nocaute brutal em romeno - Divulgação WGP
Atleta do Corinthians, Fernando Maestro aplicou nocaute brutal em romeno – Divulgação WGP

O terceiro combate foi entre o experiente Tadeu San Martino contra o romeno Iote Tiberiu. O brasileiro tinha uma estratégia de definir a luta por pontos, mas, no final do primeiro round acertou um belo chute no adversário, conseguindo um nocaute, que levou o ginásio ao delírio: “O Iote é um adversário muito duro, minha estratégia era cansá-lo no primeiro round para apertar mais no segundo, mas tive a felicidade de acertar um chute e conseguir o nocaute, estou muito feliz”, disse San Martino.

O quarto combate era o mais esperado, a promessa Alex Pereira enfrentou o russo Alexander Dmitrienko. Foi uma luta muito disputada, que deixou o público em pé e após três rounds duríssimos, o brasileiro foi considerado vencedor, por decisão unânume: “O russo é um adversário muito forte que aguentou bem os golpes, acertei alguns chutes nele que achei que ele não ia suportar, mas ele foi até o fim. Fico feliz com minha vitória, por mim e pelo público que esteve presente”, finaliza Alex, também conhecido como “Poatan”.

Para Paulo Laurini, representante do WGP o evento superou suas expectativas: “O torneio foi espetacular e os brasileiros vencendo os estrangeiros só contribuiu para que o evento fosse um sucesso. O nível dos atletas estavam muito alto, o público compareceu, o ginásio estava lotado e nosso objetivo era esse, fazer com que o WGP cresça ainda mais, fiquei muito satisfeito”.

Thiago Michel vence novamente no WGP - Divulgação WGP
Thiago Michel vence novamente no WGP – Divulgação WGP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *