Campeão peso galo, Leandro Higo entrega cinturão e tenta título dos moscas no Coliseu 10

Leandro Higo deixa cinturão peso galo e disputa cinturão - Arquivo Pessoal
Leandro Higo deixa cinturão peso galo e disputa cinturão – Arquivo Pessoal

 

A conquista de um cinturão é a meta de qualquer atleta de MMA no mundo. Deixá-lo não é tarefa fácil para ninguém, porém um dos campeões do Coliseu Extreme Fight teve a coragem de deixar seu cinturão vago para partir para uma nova etapa em sua carreira.

Leandro “Pitbull” Higo que é detentor do cinturão peso galo (até 61 kg) do Coliseu Extreme Fight resolveu abandonar seu titulo para por em prática seu objetivo atual que é descer para o peso mosca (até 57 kg). Para isso, Leandro terá que enfrentar o atual campeão do evento que é Giovanni Soldado, da Hikari, outro atleta que sofre para encontrar oponentes que aceitem enfrentá-lo.

Pensando nisso, o matchmaker do evento estabeleceu uma estratégia montada desde a 8ª edição, quando promoveu o desafio entre Soldado e Higo, luta muito pedida pelo público do Coliseu.

“Leandro Higo e Giovanni Soldado são tops em suas categorias e sempre me trouxeram dificuldades para encontrar oponentes, tanto de nível equivalente, quanto que aceitassem a luta, por diversas vezes tivemos problemas com esses nomes, então, nosso público começou a pedir que ambos se enfrentassem e a oportunidade chegou, já que o projeto do Leandro passou a ser a categoria mosca, a hora é essa”, contou Marcos Paulo.

Com a categoria galo sem um campeão, dois atletas promissores do cenário nacional e que atuam no Coliseu receberam a oportunidade de conquistar o tão sonhado cinturão.

Eduardo “Máquina da Dor”, da Full House de Belo Horizonte, enfrentará Francisco “De Assis”, da Team Nogueira. “De Assis” vem de vitória sobre “Zé Reborn” na edição 9 do evento, enquanto “Máquina da Dor” vem de vitória sobre Alexandre Lima na 8ª edição.

O ‘Coliseu Extreme Fight 10 – Cinturões’ promete ser um evento inesquecível, confira abaixo o card atualizado da edição comemorativa.

Coliseu Extreme Fight 10

Quinta-feira, 29 de maio de 2014, às 20h

Ginásio do SESI, Maceió – AL

Card até o momento

 

  • Disputa de cinturão até 57 kg

Giovanni “Soldado” Silva (Hikari) vs Leandro “Pitbull” Higo (Team Nogueira | Pitbull Brothers)

– Disputa de cinturão categoria até 61 kg

Eduardo “Maquina da Dor” Silva (Full House) vs Francisco “De Assis” de Lima (Team Nogueira)

  • Disputa de cinturão categoria até 66 kg

Marcelo “T-Rex” Palombo (Fight Club Bahia) vs Maurício “Facção” Santos (Centurion Fight | Draculino Team)

  • Disputa de cinturão até 70 kg

Paulo “Bananada” (Team Nogueira | X Gym | MT College) vs Jorjão Rodrigues (Kimura | Nova União)

  • Disputa de cinturão até 77 kg

Wendell “War Machine Negão” Oliveira (War Machine | Libra CT) vs Silmar “Sombra” Nunes (Team Nogueira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *