Finalizações e nocautes levam fãs de Madureira à loucura no Jungle Favela

Evento agita público presente no Rio de Janeiro - Divulgação Jungle Fight/Welington Borges
Evento agita público presente no Rio de Janeiro – Divulgação Jungle Fight/Welington Borges

A primeira edição do Jungle Favela, realizada na noite de sábado (8), na Central Única de Favelas (Cufa), sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, foi um verdadeiro sucesso. Das sete lutas, apenas a última foi para a decisão dos jurados.

 

O maranhense Antônio Silva e o peruano Jerry “Dragon Ball” fizeram um combate bastante equilibrado, que acabou sendo vencido pelo brasileiro, por decisão dividida. Outro destaque da noite foi a apresentação das ring girls vencedoras do concurso promovido nas conunidades do Rio de Janeiro. Anna Carolina, a Cacau, e Erica Santos desfilaram toda a sua beleza nos intervalos dos rounds e arrancaram aplausos excitados da plateia.

 

O duelo internacional do Jungle Favela era um dos mais aguardados da noite. A rivalidade entre os dois atletas apimentava o confronto, que, por pouco, não aconteceu no dia anterior, na pesagem, após uma encarada tensa. Apesar disso, a luta acabou deixando a desejar. Jerry e Ceará se estudaram durante a maior parte dos rounds e insistiram na luta agarrada. No fim, o peso-mosca (57kg) brasileiro levou a melhor, por decisão dividida. Vale lembrar que o peruano iniciou o combate com dois pontos a menos, por não ter ficado acima do peso permitido na pesagem.

 

Se a luta principal não agradou tanto, o mesmo não se pode dizer do duelo entre os pesos-moscas Marcus Vinícius “Cabecinha” e Paulinho Capoeira. Os atletas subiram no cage dispostos a dar show, e conseguiram. Favorito e com a torcida a favor, Cabecinha foi melhor no primeiro round e incomodou o rival com jabs rápidos e sua exaustiva movimentação. Porém, no segundo, ele acabou surpreendido pelo manauara, que conectou um direto certeiro no queixo do rival, que foi à lona. Apesar disso, o ex-desafiante ao cinturão deixou a arena ovacionado pelos fãs, em reconhecimento a todo esforço do lutador da Mangueira.

 

Pupilo de Thiago Tavares chama atenção

 

A vitória mais convincente de todo o Jungle Favela foi de um jovem estreante, de apenas 20 anos. Gabriel Schlupp, pupilo do atleta do UFC Thiago Tavares, encarou o veterano Carlos “Capoeira”, de 35. Porém, a experiência não foi páreo para o talento e a juventude de Gabriel. Sem se intimidar, o catarinense partiu para cima do adversário e por pouco não o nocauteou no primeiro round. A vitória viria no assalto seguinte, com uma bela finalização de guilhotina. O outro representante da Tavares Team, Luiz Antônio, não teve a mesma forte. Ele foi dominado por Rodolfo “Coronel” e acabou nocauteado no segundo round.

 

Resultados completos:
Antônio Silva “Ceará” venceu Jerry “Dragon Ball”, por decisão dividida
Paulinho Capoeira nocauteou Marcus Vinícius “Cabecinha”, a 1m51s do 2R
Rodolfo “Coronel” nocauteou Luiz Antônio, aos 1m52s do 2R
Gabriel Schlupp finalizou Carlos “Capoeira”, aos 2m39s do 2R
Átila Lourenço nocauteou Diego Santos, ao 1m57s do 2R
José Cláudio finalizou Rafael Mota, aos 3m24s do 1R
Bruno Alison “Emília” finalizou Isaac Pimentel, aos 3m57s do 3R

 

Sobre o Jungle Favela

 

O Jungle Favela surgiu em uma parceria entre o maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight, e a Centra Única de Favelas (Cufa). A ideia do evento é ajudar na educação e na integração de jovens de comunidades carentes através das artes marciais. O projeto inclui um total de 12 edições do evento em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *