
Próximo adversário do campeão do UFC, Chris Weidman, Vitor Belfort lamentou a lesão sofrida por Anderson Silva neste último UFC 168.
Pensando no futuro, o brasileiro focando seu próximo desafio, mostrou seu desejo de recuperar o cinturão dos médios para o país em seu próximo combate.
“Triste de terminar assim, imagino a dor que deve ser para um atleta sofrer uma lesão dessas. Lamentável ver a dor dele no octógono.
Senti uma dor dentro de mim, sei o quanto trabalhamos para isso, mas faz parte, são ossos do oficio, sabemos que pode acontecer. Triste saber que terminou dessa forma.
Ali é um trabalho. A intenção não é quebrar ou machucar, é ganhar.
Terminar de uma maneira dessa é triste, ficamos sentidos pelo atleta, somos atletas, sentimos na pele, só sabe quem passa ali dentro. É triste.
Esse ano, começo do ano com certeza. A hora que me der a data, estou pronto. Essa luta já aconteceu aqui dentro.
Os fortes usam a inteligência, e os fracos usam a violência. A luta se ganha na mente, na inteligência.
A humanidade está precisando ter a grande força que é ser inteligente, sábio, fazer a coisa certa.
Agora é amassar as uvas para beber um bom vinho. Vamos trazer o cinturão para o Brasil, tenho confiança na vitória, sou confiante, não tenho arrogância, tenho plena confiança no talento que Deus me deu e trabalho duro.
Na minha vida meu pai falou algo que mexeu muito comigo: “Se alguém te der algo, tem o direito de tirar, mas se você conquistar, ninguém tira.” disse o lutador em entrevista ao site Combate.com.
Vitor não quis revelar qual estratégia que será adotada para o combate com Weidman que ainda não tem data marcada para acontecer.
“Sou imprevisível. Sou como um leão. O leão é imprevisível, faz vários tipos de ataques a qualquer momento e, quando ataca, é para acabar.
É o pescoço que a gente quer, a gente quer ganhar. Isso é meu compromisso com a vitória. Davi, quando nocauteou Golias, fez o que em seguida?
Adormeceu o gigante mas cortou o pescoço. Muitos têm adormecido os problemas, mas temos que cortar o mal pela raiz.
Não podemos só nocautear, temos que acabar de vez com o problema.”disse o lutador.
Belfort conquistou o direito de desafiar Weidman após vencer três combates seguidos por nocaute no UFC.
