Após rever combate, sueco Alexander Gustafsson acredita que venceu Jon Jones e critica decisão dos júizes: Não foi isso que eles viram!

Alexander acredita que venceu combate contra campeão do UFC - Divulgação UFC/Josh Hedges
Alexander acredita que venceu combate contra campeão do UFC – Divulgação UFC/Josh Hedges

 

De passagem por Cingapura para divulgar a próxima edição do UFC no país, o lutador sueco Alexander Gustafsson tem uma nova opinião após rever o combate contra Jon Jones no UFC 165.

Considerado por muitos fãs e jornalistas como o vencedor da luta, Gustafsson também acredita que venceu o campeão do UFC e criticou a decisão dos árbitros.

“Acredito que eu venci a luta. Minha estratégia foi lutar em pé e evitar ser derrubado e consegui fazer isso bem. Minhas vantagens na luta com ele foi trabalhar minha velocidade e jogo de pernas.

Foi minha primeira luta de cinco rounds e algumas coisas não funcionaram bem. Mas quando acontecer novamente vou tomar cuidado para que não aconteça novamente.

Porém isto é a minha visão da luta e não foi o que eles (juízes) viram.

Fiquei triste mas vou treinar mais duro e numa próxima oportunidade meu objetivo vai ser acabar com o combate.” disse o lutador em entrevista ao site Fight Nation.

Alexander que enfrenta o inglês Jimi Manuwa em março de 2014 na Inglaterra, já está focado em seu novo desafio e está animado para enfrentar novos desafios enquanto a esperada revanche não chega.

“Meu próximo oponente é o Manuwa. Espero uma luta dura, de cinco rounds, isso se durar cinco porque eu quero acabar com o combate e ele também é muito duro mas vou me preparar muito para vencer esta luta.” disse o sueco.

 

Gustafsson surpreendeu o mundo ao punir e derrubar Jones pela primeira vez no MMA - Divulgação UFC/Josh Hegdes
Gustafsson surpreendeu o mundo ao punir e derrubar Jones pela primeira vez no MMA – Divulgação UFC/Josh Hegdes

 

9 comentários

  1. Dificilmente eles tiram o cinturão de alguém na decisão dos juízes. Mas que o Alemão foi melhor, isso foi! Eu estava numa balada assistindo e essa também era a opinião de todo mundo.

  2. Gustafsson teve realmente um desempenho fenomenal, mas não venceu.
    As pessoas que dizem que ele venceu foram levadas pelo efeito Rocky Balboa, mas se for rever a luta round por round, verá que claramente o americano lutou muito bem e aplicou golpes mais contundentes.
    Mas também quero ver a revanche dessa luta..
    Jones vai ter quer se preparar.

  3. Gustafsson claramente venceu pelo menos 3 dos 5 rounds e derrotou Jones. Foi mais e preciso e letal, tanto é assim que Bones sai completamente arrasado do combate. Mas infelizmente nenhum atleta americano perde o cinturão por decisão dos juízes. Isso é praticamente uma “regra” do UFC. É por isso que, com um desepenho muito menos expressivo do que o de Gustafsson, Bendo venceu Frank Edgar (porque ambos eram americanos!). E é também por isso que Dana White ficou todo revoltadinho quando os juízes não deram vitória a Hendricks (americano) contra o Saint-Pierre (canadense), sendo que Johnny, apeser de ter ido muito bem na luta, não foi tão contundente quanto Gustafsson foi contra Jones. Lamentável…

    1. é mais do que evidente, que o sueco ganhou, mas como o que impera no ufc é o bu$$ine$$, e não quem realmente ganhou, aí fica dificil, JJ é mestre em derrubar, e não conseguiu derrubar, quando ficou por cima, não conseguiu fazer NADA, ainda saiu com a lataria amassada, passou sufocaço, aí ele fala em enfrentar Velasquez, ueheuheuheueheuheuheuheeuhe, se com o gusta passou esse sufoco todo, imagina com Velasquez, seria trucidado

  4. Lamentável, gustafsson venceu os 3 primeiros rounds e apenas por que Jon Jones ganhou os 2 últimos os juízes dão a luta pra ele, se ainda fosse decisão divida até beleza, mas foi unânime essa merda, aconteceu a mesma coisa com GSP, gsp ganhou mais rounds que Hendricks, embora nos que perdeu ele perdeu feio, porém os juízes deram a vitória pra ele, principalmente pelo fato dele ser campeão, UFC não quer perder suas galinhas de ouro por nada…

  5. Anderson Silva não é mais a galinha dos ovos de ouro do UFC, esperam isso do Jon Jones agora, então tudo que eles puderem fazer para deixa-lo invicto para fabricar uma lenda e lucrar com marketing eles vão, Gustafsson venceu três rounds mas o perder o cinturão por decisão nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *