Cutman do UFC, Jacob “Stitch” Duran reconhece trabalho pioneiro de cutwomans brasileiras em Belo Horizonte

Cutman do UFC, Jacob Stitch se encontra com cutwoman brasileira Renata Takaku - Arquivo Pessoal
Cutman do UFC, Jacob Stitch se encontra com cutwoman brasileira Renata Takaku – Arquivo Pessoal

O mais conhecido e respeitado Cutman do mundo, o americano Jacob “Stitch” Duran esteve no Brasil essa semana e durante reunião com a Dra. Renata Takatu, idealizadora e integrante da Equipe Cutwomen Knockdown, pôde conhecer melhor a forma de atendimento, os protocolos de segurança desenvolvidos e os materiais que são utilizados pela Equipe, formada também pelas Cirurgiãs Dentistas Dra. Mackenna Campos e Dra. Silvia Oki.

Após longa troca de informações durante a reunião exclusiva, realizada em um hotel em Belo Horizonte (MG) na última quarta-feira (04), o Cutman do UFC reconheceu e aprovou o diferenciado trabalho das Cutwomen da Equipe Knockdown. O respeitado profissional afirmou que elas “estão fazendo muito pelo esporte no Brasil” e que elas “irão mudar a história do MMA e de outros esportes pelo país afora”.

 

Cutwomans brasileiras são pioneiras no MMA - Divulgação MMA Super Heroes
Cutwomans brasileiras são pioneiras no MMA – Divulgação MMA Super Heroes

O encontro, que durou mais de duas horas, Duran e a Dra. Renata conversaram muito sobre a realidade do esporte no Brasil, especialmente no que diz respeito a exigência de exames de saúde dos atletas envolvidos.

“Pudemos conversar muito e consegui elucidar a importância do protocolo diferenciado que a Equipe Cutwomen Knockdown® criou e que estamos implantando nos eventos que participamos. Trata-se de medidas de biossegurança no trabalho dos Cutmen/Cutwomen no Brasil, visto que a realidade dos eventos nacionais ainda é muito diferente da realidade dos internacionais, pois aqui maioria não exige exame de saúde dos lutadores” explica a Cutwoman Renata Takatu.

A Cutwomen completa dando o exemplo que é realizado pelo maior evento de MMA do planeta: “No UFC, por exemplo, os atletas são impedidos de lutar caso não apresentem exames ou se tiverem alguma doença contagiosa”, afirma.

Na reunião, a Cirurgiã Dentista ainda apresentou diversos projetos relacionados a essas questões a Jacob “Stitch” Duran, para que pudesse ter a opinião do Cutman  sobre o caminho certo a trilhar, já que é uma grande  mudança no que já existe atualmente na profissão no Brasil.

Veja a declaração de Stitch:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=xrLaptFs2Is’]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *