Conheça os vencedores do Oscar do MMA Brasileiro, o Prêmio Oswaldo Paquetá

Eleição definiu os Melhores do Ano no Brasil - Foto - Divulgação Prêmio Oswaldo Paquetá

1º Prêmio Osvaldo Paquetá – Melhores do MMA Nacional foi um verdadeiro sucesso.

Organizado pelos melhores sites especializados em MMA do Brasil, e com a participação do Planeta Octógono,  a premiação analisou eventos nacionais de MMA e seus grandes atletas e personalidades do mundo da luta.

No total foram 14 categorias em disputa, com cinco opções de voto cada, disponíveis para o publico decidir.

Os sites envolvidos no projeto escolheram também três personalidades para receberem uma premiação denominada Troféu Eraldo Paes. Muitas surpresas surgiram da votação.

Agradecemos à rádio Beat 98 pela gentileza de divulgar os resultados em sua programação. Aos parceiros envolvidos no projeto, parabéns!

Nós fizemos a diferença em nome de uma pessoa que fazia diferença em meio ao esporte que amava.

Abaixo você vê todos os vencedores e o número de votos que cada um recebeu do total de 21.338 votos válidos computados.


Lutador do Ano: Cassiano Tytschyo

O atleta recebeu um grande número de votos (9.324), que representaram 43,7% do total, contra 30,9% do segundo colocado, Ronnys Torres.

Revelação do ano: Raoni Barcelos (Ruas Vale Tudo / Manguinhos)

O atleta recebeu um total de 7.731 votos, que representaram 36,2% do total, contra 29,3% do segundo colocado, Alan “Puro Osso”.

Luta do ano: John Macapá vs. Rafael Margarida (Shooto 35)

A luta recebeu 6.424 votos, 30,1% do total, contra 28,6% da luta entre Zeilton Nenzão vs Maurício Facção.

Nocaute do ano: Paulão Filho (BOTB)

O nocaute recebeu também um grande número de votos (6.569), que representaram 30,8% do total, seguido do nocaute de Ary Santos, que recebeu 27% das escolhas.

Finalização do ano: Goiti Yamauchi (Shooto 31)

A finalização recebeu 7.027 votos, 32,9% do total, seguida da de Gilbert Durinho, que recebeu 29,1% do total.

Virada do ano: Bruno Machado (contra Jadson Tita)

O atleta recebeu 6.340 votos, que representaram 29,7% do total. A escolha foi seguida de Carlos Eduardo Cachorrão, que recebeu o total de 25,4% do total.

Retorno do ano: Paulão Filho

O retorno de Paulão recebeu 8.917 votos, que representaram 41,8% do total de votos válidos, seguido do retorno de Alexandre Pequeno, que recebeu 22,1% do total.

Equipe do ano: Nova União

A equipe venceu com um total de 6.971 votos, representando 32,7% do total. Ela foi seguida da equipe Chute Boxe, que recebeu 28,6% do total.

Treinador do ano: Jair Lourenço

O treinador da Kimura/Nova União recebeu 7.259 votos, que representaram 34% do total, seguido de André Pederneiras, da matriz da Nova União, que recebeu 27% do total.

Evento do ano: Coliseu

O evento nordestino surpreendeu recebendo 9.016 votos (42,3% do total), seguido do Shooto Brasil, que recebeu 30,7% do total.

Promotor do ano: André Pederneiras

O promotor recebeu 7.405 votos, que representaram 34,7% do total, enquanto Alex Renner recebeu 25,2% do total.

Arbitro central do ano: Flavio Almendra

Na maior diferença parcial do prêmio, o árbitro recebeu 9.741 votos, o que representa 45,7% do total. Ele foi seguido de Paulo Borracha, que recebeu 28,2% do total.

Announcer do ano: Xicão Joly

O locutor recebeu 6.287 votos, que representaram 29,5% do total, seguido de Olivar Leite, que recebeu 23,6% do total.

Ring / Cage Girl do Ano: Aryane Steinkopf

A Cage Girl recebeu 6.624 votos, que representaram 31% do total, seguida de Cinara Dalva, que recebeu 25,5% do total.

Além dos prêmios acima, o 1º Prêmio Osvaldo Paquetá – Melhores do MMA Nacional também escolheu as principais personalidades do MMA nacional.

No total foram três os premiados para o Troféu Eraldo Paes de Personalidades do MMA Nacional.

1º- Instituto Reação (Projeto Social)

O Instituto Reação é uma associação sem fins lucrativos que atua em comunidades de baixa renda no Rio de Janeiro, tendo como objetivo a promoção do desenvolvimento humano e da inclusão social por meio do judô. A filosofia do Projeto está baseada na força do esporte como elemento fundamental para o desenvolvimento humano.

As origens do Instituto Reação estão em 2000, no projeto “EducaAção Criança e Futuro”, mas sua fundação oficial se deu em abril de 2003.

O Projeto atende cerca de mil crianças e jovens entre quatro e 25 anos de idade, nas comunidades da Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada, os quatro pólos do Projeto.

Hoje, o Reação já pode oferecer a seus alunos muito mais que o judô. Além de proporcionar eventos de integração e socialização, como reuniões, festas, passeios culturais e competições.

O Pólo Rocinha oferece apoio psicológico, atendimento fisioterápico, aulas de reforço escolar, inglês, cursos de incentivo à leitura e criatividade artística.

O objetivo é, em breve, levar essas atividades para todos os pólos.

2º-Augusto Tanquinho (Representante do Jiu-jítsu, conquistou o Campeonato Mundial No-Gi depois de superar diversas contusões sérias)

Augusto Mendes, também conhecido como “Tanquinho”, é o representante da arte suave no Prêmio Osvaldo Paquetá.

Faixa-preta do lendário mestre Francisco Mansur, o carioca de 29 anos começou a treinar jiu-jítsu aos 13 anos, por influência de seu irmão, Bruno “Tanque”.

Aos 16, já dava os primeiros passos como treinador, sempre sob o olhar atento dos mestres Álvaro e Mansor Krauss, bem como o de Marcos Carvalho.

Em 2000, “Tanquinho” conquistou seu primeiro título mundial.

Em 2011, durante um treinamento, o atleta estourou uma hérnia que comprimiu algumas raízes nervosas na medula e precisou passar por uma complicada cirurgia na cervical, onde precisou instalar uma placa de titânio e quatro parafusos.

Depois de seis meses parado, em recuperação, “Tanquinho” retornou aos treinos e aos campeonatos, anotando uma das voltas mais emocionantes do jiu-jítsu em 2012.

Já recuperado, em agosto o carioca venceu o Las Vegas Open, campeonato com selo da IBJJF e em seguida derrotou o experiente americano JT Torres no Mundial Sem Kimono em novembro.

Considerado um dos mais conceituados treinadores de jiu-jítsu do país, ele já pensa em superar seus limites no MMA.

3º- Sérgio Buffara (Amigo pessoal do Carlson Gracie, e Osvaldo Paquetá, produtor do Fury Fight) Sergio mantém um quarto em sua casa do amigo Carlson Gracie que vem a ser o melhor amigo de Osvaldo Paquetá, Sergio é um entusiasta da luta apoiador de diversos atletas e eventos.

Siga nosso Twitter – www.twitter.com/BrMassami e comente sobre esta notícia!

Siga nosso Facebook  – http://www.facebook.com/PlanetaOctogono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *