Capitais brasileiras podem sediar o UFC no país em 2013

UFC quer se expandir pelo Brasil em 2013 - Foto - Gazeta Press/Ana Carolina

Planeta Octógono – Siga nosso Twitter – https://twitter.com/BrMassami

Planeta Octógono – Siga nosso Facebook  – http://www.facebook.com/PlanetaOctogono

O UFC quer aproveitar a ótima fase no Brasil , para expandir sua marca dentro do país, mas dessa vez mirando outras grandes cidades como Florianópolis, Brasília, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Manaus.
O que o UFC planeja para o próximo ano seriam eventos regionais, com lutadores locais para fazer as lutas principais e com um horário muito mais acessível do atual adotado.
O diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, contou em entrevista que finalmente irão colocar esse plano em ação no próximo ano. Por enquanto a tarefa mais difícil é achar arena de boa qualidade dentro do país.
“Há uma arena que usamos em que não há problema, no Rio de Janeiro. Há desafios de produção em outras sedes, apesar de termos superado isso em Belo Horizonte.
Gostaríamos de usar arenas com capacidade para 12 mil a 13 mil pessoas, mas eu pensei que poderíamos usar arenas de 5 mil a 7 mil assentos, só que, neste momento, estamos ficando mais otimistas. Vamos a cidades como Florianópolis, Brasília, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e levar eventos ao vivo para o povo. Podemos fazer um evento nas florestas” – disse Zelaznik.
Anteriormente foi anunciado que no Japão, no ano que vem serão feitos 4 eventos regionais, em busca de novos talentos no país, tanto na Ásia como no resto do planeta, o UFC quer repetir a fórmula de sucesso no Brasil.
Fazer edições regionais do The Ultimate Fighter para criar ídolos locais que possam criar identidade com o público e ajudar a carregar a marca do UFC. A Indía será o primeiro país a ser testado.
“A Índia ainda não é tão madura (quanto o Brasil), mas baseado na nossa pesquisa e nas conversas com nossos parceiros televisivos, estamos confiantes que podemos encontrar lutadores lá. Haverá centenas de lutadores se inscrevendo desde já como no Brasil? Índia não terá essa maturidade. Mas quando começarmos na Índia ou na Ásia, os lutadores serão a parte mais fácil. As pessoas estão treinando MMA em todo lugar.” Citou Marshall.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *