Contando com Rickson Gracie, lenda do MMA, evento inova em regras

Lenda do MMA será parte do staff do evento - Foto - Divulgação - Mestre do Combate

Um novo evento de MMA está chegando!

No dia 22 de novembro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, o evento Mestre do Combate terá sua primeira edição.

Contando com novas e polêmicas regras, o evento conta com Rickson Gracie, um dos maiores nomes do MMA na história em seu staff.

Conheça as novas regras do evento:

Acompanhe as novidades abaixo.

A pesagem será feita na noite das lutas, ao invés da usual realizada na véspera. Segundo os organizadores, isso valorizará a legitimidade das categorias e evitará que os lutadores se apresentem muito mais pesados do que o necessário.

A duração dos combates terá sistema semelhante ao adotado nos eventos do Pride no passado. O primeiro round terá dez minutos e o segundo cinco (no UFC são três ou cinco assaltos de cinco minutos cada). A medida foi tomada para que os atletas mais estratégicos não sejam tão prejudicados.

O gongo entre os rounds também não salvará  do nocaute ou finalização. Se a disputa estiver próxima de ser definida por alguma via rápida, o tempo pode terminar, mas o que estiver acontecendo não, desde que haja progressões e ação constantes.

Não haverá decisão por pontos. Se o tempo regulamentar dos rounds estourar sem que houver nocaute ou finalização, o desafio automaticamente está empatado e o desempate será feito por três votos: do juiz, do próprio Rickson Gracie e dos telespectadores (ainda não foi divulgado como, mas provavelmente por Internet ou SMS).

Não foi divulgado ainda o card das lutas. O evento será transmitido pelo Esporte Interativo.

Para comprar ingressos, acesse o site – http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=23893

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *