Em busca de camisa 9, Corinthians mira Samuel Eto’o

(Foto: AFP)

Samuel Eto’o pode ser o novo reforço do Corinthians. A negociação, tratada com extremo sigilo pela diretoria alvinegra, vem sendo liderada por Andrés Sanchez, que vê no atacante camaronês não só uma possiblidade de acabar com a principal carência do elenco de Fábio Carille, mas também de elevar a renda relacionada ao marketing do clube, como foi feito com Ronaldo, em 2009.

Conforme a Gazeta Esportiva apurou, apenas o presidente Andrés Sanchez, o diretor de futebol Duílio Alves e o técnico Fábio Carille sabem da possibilidade de Eto’o desembarcar no Parque São Jorge.

Em contato com o blog, a assessoria do Corinthians garantiu que não há qualquer possibilidade de o jogador ser contratado, ao menos por enquanto. Segundo o clube, o presidente Andrés Sanchez apenas brincou com alguns jornalistas sobre o tema na saída de um dos jogos da equipe há alguns dias.

Carente de um camisa 9 após a saída de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão, o Corinthians vem enfrentando dificuldades para achar um substituto ao artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado. Kazim não conseguiu corresponder às expectativas no início da atual temporada, e Júnior Dutra também não convenceu Carille como homem de área, já que suas características não são de um autêntico centroavante.

Atualmente no Konyaspor, da Turquia, Samuel Eto’o se mostrou interessado em atuar no futebol brasileiro. Além do Corinthians, o empresário do jogador negocia com alguns outros clubes do País, porém, ainda não há nada certo.

O Corinthians tem o desejo de contar com o atacante, no entanto, seguindo a linha da gestão de Roberto de Andrade, seu antecessor, Andrés Sanchez não pretende fazer qualquer loucura para confirmar a contratação do camaronês. O alto salário seria uma barreira importante a ser superada pela diretoria alvinegra nas negociações.

Essa não seria a primeira vez que Andrés Sanchez traria um nome de peso para reforçar o Corinthians durante sua gestão. Em 2009, surpreendendo a todos, o presidente do Timão anunciou a chegada de Ronaldo ao clube, e o atacante acabou recompensando o mandatário alvinegro com os títulos paulista e da Copa do Brasil, ambos no ano de sua estreia pelo clube.

(Fotos: AFP)

17 comentários

    1. Uai, caro anti sem cérebro… Decide aí… Vocês adoram dizer que o Lula deu o estádio de presente ao Corinthians, como você vem falar que a gente tem de pagar o estádio??? Ou o Lula nos deu de presente ou temos uma dívida, decide aí sabidão. Tinha que ser um anti mesmo… Não sabe nem somar 2 + 2 e vem opinar sobre futebol

      1. Chico Lang

        Esse Rodrigo Souza encarna bom o que é ser gambá ou biruta de aeroporto, qual seja vira para o lado em que o vento está soprando, pois vou quase que desenhar para que ele compreenda, o Spor Club Pangaré Itaquerense, capitaneado à época pelo seu dirigente mor o cara de areia mijada em concluio com a CBF corrupta, Ronaldo Traveco Fenômeno, FIFA corrupta, governo corrupto do PT (Luladrão e Dilmanta) acharam um jeito de ganhar muito dinheiro com obras superfaturadas tendo como pano de fundo a Copa de 2014 e aí foi a farra do boi, ou seja quem “gritar pega ladrão não fica um meu irmão”, só que o governinho corrupto que iria se perpetuar no poder e quebrar o galho do pangaré itaquerense naufragou e a conta ficou para o clube e para a sua iludida torcida que acha que o timeco de itaquera é grande e aí é falência a vista, quer que eu explique de novo ou desenhe se você tiver alguma dificuldade interpretação de texto gamba Rodrigo . Saudações palmeirenses.

  1. Eto não vem esse mas um história para boi durmir o Carlinhos e melhor que ele é Sr carrille queimou o menino não deu nenhuma oportunidade insistiu com cazin Júnior Dutra agora emprestaro o muleca para um timinho do interior

  2. Não paga o estádio, nem as marmitas, mas quer pagar salários cujos valores se equivalem aos euros que Eto’o recebe? Espero que a transferência não se concretize, cansei de ver os metralhas agirem com irresponsabilidade e não sofrerem as consequências.

    No mais, parabéns pelo texto! Leio um monte de notícias diariamente, posso dizer que em nenhum site vi algo bem escrito como essa matéria.

  3. Michelle Gianella

    Foi só o cara de areia mijada ou abacaxi com câncer voltar e já começou aquela estratégia deste bandido procurado até pela Lava Jato no sentido de ficar se jactando de contratos milionários com jogadores de fama mundial para desviar o foco do timinho dele lá de itaquera o famoso pangaré itaquerense numa tentativa de escapar da falência que vem se aproximando num galope rápido. Cara de aria mijada na cadeia já e curiquinha falido se Deus quiser. Saudações palmeirenses.

  4. Michelle Gianella

    Não seja bobinha lindona, vai entrar nessa barrigada de Eto’o, piada de mau gosto né, não pagam nem o pessoal das marmitas, aquele garoto o tal de Carlinhos é prova viva (ou morta) do que falo, anemia brava, falta de marmitas, estão fazendo um regime de engorda com bastante fubá para ver se melhora mais está dificil, o moleque está com uma cara de figurante do “Walking Dead”, só falta cair um pedaço em campo, situação dificil do clube de itaquera a beira da falência. Saudações palmeirenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *