Champions feminina: um feito é um feito

Barcelona conquistou, nesse domingo, título inédito (Foto: Víctor Salgado/FC Barcelona)Aqui, eu tento focar no futebol feminino brasileiro. Mais especificamente, no paulista.
Mas quando feitos são feitos, a gente precisa falar deles, também.

Neste domingo, o Barcelona conquistou a Liga dos Campeões Feminina. O time comandado por Lluís Cortés levou a melhor, por 4 a 0, em cima do Chelsea, em Gotemburgo, na Suécia. Título inédito.

Vice em 2019, o time catalão foi o oitavo clube diferente a conquistar a Champions delas, na 20ª edição do torneio.

O feito é um feito por si. Mas é um feito também porque o clube completou a inédita dobradinha de gênero na história do torneio europeu. O grupo feminino somou um troféu aos outro cincos já conquistados na edição masculina da competição.

Pra adicionar às noticias boas, a Uefa divulgou, nesta segunda-feira, o novo hino e o novo logotipo da Liga dos Campeões Feminina. Uma mostra da valorização da modalidade na Europa. A canção, feita com ajuda de jogadoras, segue os padrões do já conhecido hino do masculino, com as línguas oficiais da Uefa – inglês, francês e alemão.

“Tínhamos um grande objetivo em mente, que é fazê-las se sentirem invencíveis quando subirem ao gramado e escutarem este hino antes dos jogos mais importantes de suas carreiras”, afirmou Nadine Kessler, a alemã responsável pelo futebol feminino na entidade.

A partir da próxima edição da Champions Feminina, a disputa terá fase de grupos com 16 equipes. Vale destacar, também, claro, o aumento significativo na premiação: 24 milhões de euros – quatro vezes mais do que o valor atual. Mais exemplos do crescimento da modalidade.

Quanto mais se investe no futebol feminino, mas ele dá retorno.

Um feito é um feito.

Confira a letra do hino foi gravado com as vozes do coral holandês The Groot Omroepkoo:

Mit Stolz (Com orgulho)
They stand (Elas se levantam)
Les grandes équipes (As grandes equipes)
The ones (As únicas)
The few (As poucas)
Die Besten (As melhores)
Les meilleurs (As melhores)
Are here for you (Estão aqui para você)
All unite (Todas unidas)
Das große spiel (O grande jogo)
The time is now (A hora é agora)
C’est maintenant (É agora)
They stand (Elas se levantam)
With pride (Com orgulho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *