Precisamos falar sobre o KC Current

KC Current garantiu vaga inédita na final do campeonato nacional (Foto: NWSL)

Fiz uma pesquisa rápida. Joguei “KC Current” na barra de pesquisa dos três sites esportivos brasileiros que acompanho. Não encontrei nada. Com as mesmas palavras-chave, tentei buscar resultados apenas em português no Google. Nada também.

Talvez o problema seja o algoritmo. Talvez. Mas uma coisa é fato: não estamos falando sobre o KC Current no Brasil como deveríamos. Mas por que é importante falar sobre?

Na noite de ontem, o KC Current, time de futebol feminino de Kansas City, garantiu uma vaga inédita na final do campeonato nacional americano da modalidade, o NWSL, após vencer o OL Reign, por 2 a 0, fora de casa.

O feito do time da “Capital do Soccer nos EUA” é ainda mais surpreendente quando consideramos que a equipe tem apenas dois anos de existência e chegou à fase de mata-mata pela primeira vez.

O diferencial, aqui, se chama investimento e vontade de fazer história (e por isso é importante falar sobre).

A equipe pertence a Brittany Mahomes, esposa do quarterback e estrela do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, e outros investidores. No último mês, eles deram início à construção do primeiro estádio de futebol do mundo desenvolvido exclusivamente para uma equipe feminina.

Para se ter uma ideia, dez dos 12 grupos que disputam a NWSL compartilham um estádio com um time profissional masculino — incluindo OL Reign, que divide o espaço com o Seattle Sounders da MLS e o Seattle Seahawks da NFL.

O novo estádio ficará localizado próximo ao centro de Kansas City, Missouri (Foto: KC Current)

A arena com mais de 11 mil cadeiras na arquibancada deve estar pronta antes de 2024. O local ainda deve servir como base para as equipes que disputarão a Copa do Mundo de 2026, que acontece também em KC.

“Estamos construindo este estádio por conta do nosso amor pelo futebol e por Kansas City”, disse o coproprietário e fundador da KC Current, Chris Long. “Este estádio não faz parte apenas da nossa ideia de ser o melhor clube de futebol feminino do mundo, mas também representa um investimento em um local multiuso que trará shows, outros esportes e uma programação incrível que, sem dúvida, beneficiará nossa região.”

No próximo final de semana, o KC Current encara o Portland Thorns FC, na capital norte-americana, Washington D.C., pela final do NWSL.

5 comentários

  1. Oi, Fernanda. Que tal comentar sobre a grande conquista do Palmeiras na Libertadores do futebol feminino? Tenho certeza que o Chico Lang vai permitir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *