Avião sem asa… fogueira sem brasa… sou eu assim sem você!

Foto: Divulgação/Grêmio

Conhece o grande sucesso de Claudinho e Buchecha, depois Adriana Calcanhoto, e outros cantores? Pois bem que poderia ser uma declaração de amor, e também um pedido de socorro do Grêmio de Porto Alegre endereçado a Renato Gaúcho. Senão vejamos: “Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você! Futebol sem bola, Piu Piu e Frajola, sou eu assim sem você!”

Então, e Renato respondeu sim pela quarta vez, o que ninguém esperava, primeiro porque não vazou enquanto negociação. Segundo porque Renato tinha propostas mais interessantes, e nenhuma pressa de voltar a trabalhar… mas o briga/separa/volta de qualquer casal passa longe da relação Renato Gaúcho/Grêmio, que não brigam, só se separam…

Vamos lembrar o que disse o treinador numa carta despedida divulgada pela sua assessoria de imprensa em abril de 2021? Além de grandes declarações de amor ao clube, aos dirigentes, aos atletas e aos torcedores, deixou para o final um até breve, depois de esclarecer que, “O Grêmio não me chama, o Grêmio me convoca. Sempre foi assim, e sempre será!”

Pode me chamar de sentimentalóide, de piegas, de brega, eu fiquei emocionada de saber que não era conversa fiada toda a gratidão expressa pelos gremistas e também pelo treinador. Sou adepta do amor e ponto! Lembrando que o time está na Série B, e se terminasse hoje o campeonato, o Grêmio voltaria à elite em quarto lugar! Informações iniciais dão conta que o compromisso acordado é até o final do Brasileiro… mas… quem sabe!

Mudando de assunto, nem se pode pensar em deixar passar um aniversário tão importante!

Parabéns E C Corinthians Paulista pelos seus 112 anos…

Linda história de amor alucinado e alucinante de milhões de fiéis, de um bando de loucos, de risos e lágrimas, de conquistas e fracassos, de invasão em outros estádios, de tantas passagens extraordinárias que mais parecem de outro planeta…

Citar nomes de celebridades corintianas seria ficar dias contando historias…mas lembrar de uma pessoa que conheci, que profissionalmente convivi, que aprendi a gostar e admirar, é ter uma saudade gostosa de Vicente Matheus. Que depois de dois mandatos que terminavam em 1991 elegeu sua mulher, Marlene Matheus, pois que naquele momento ele não poderia se reeleger, e com ela presidente, continuaria decidindo o Corinthians… se não me falha a memória, no total ele presidiu por 18 anos.

Em 1990 o primeiro título nacional. Nunca esteve entre os favoritos, ao contrário, lembro que a imprensa esportiva quase num todo chamava o Corinthians de “timinho”…  e ele venceu!

A mística corintiana, o surpreendente Vicente Matheus, e um time que teve de explicar como conseguiu ser campeão: Ronaldo, Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir: Márcio, Wilson Mano, Tupãzinho e Neto; Fabinho e Mauro. Nas duas partidas finais 1 x 0 sobre o São Paulo, o forte São Paulo de Telê Santana… O volante Marcio disse no “Mesa Redonda” para o saudoso Roberto Avallone: “chamaram muito a gente de ‘timinho’, e dentro de campo, éramos 11 homens contra 11 homens.” Simples? Os mistérios do futebol!!!

Parabéns ESPORTE CLUBE CORINTHIANS PAULISTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *