
Fenômeno das redes, Fernando Lancelot agora busca performance, bem-estar e acompanhamento médico profissional — mostrando que cuidar do corpo vai muito além da estética.
O amarelo que virou marca e inspiração
Ele já apareceu em podcasts, debates e vídeos virais — e quase sempre vestindo amarelo. Para Fernando, a cor vem da paixão pelo maracujá desde pequeno, algo que sempre trouxe leveza e alegria à sua vida.
O que começou como uma assinatura de estilo se tornou identidade pública: o “cara de amarelo” passou a estar presente em diversas mídias, desde plateias e figurações até programas de TV e debates online. Agora, essa cor ganha um novo significado: o início de uma transformação real.
Além de estar em todos os lugares da mídia, Fernando está no consultório do Dr. Bruno Sthefan, médico do esporte, iniciando uma jornada de saúde e performance.
Da viralização à nova fase
Fernando trabalhava em um hotel em Alphaville, onde foi vítima de descaso devido a sua aparência que levou até a sua demissão do cargo. Assim, retomou sua carreira de ator e também participação nos debates do Canal Foco no Youtube nos episódios “1 Treinador vs 30 gordos” e “1 Patrão vs 30 Demitidos”.
A viralização trouxe de um lado os haters, mas de outra, a conquista do público com sua presença marcante, ganhando o apelido de “o cara de amarelo”, devido a cor da sua vestimenta. Antes uma identidade de estilo, agora a cor simboliza também uma virada de atenção para a saúde e o bem-estar.
“Meu corpo nunca me incomodou, mas como eu trabalhava sentado o dia todo, isso me trouxe dores e eu resolvi iniciar as atividades físicas. Eu pesava 150kg”.
A nova fase representa um passo consciente: transformar a visibilidade em motivação para cuidar do corpo, não por padrões estéticos, mas por performance, disposição e qualidade de vida.
A importância do acompanhamento médico
Mesmo com treinos regulares de cardio algumas vezes por semana, Fernando optou por um acompanhamento profissional para potencializar resultados, prevenir lesões e estruturar a rotina de forma segura. Sua escolha foi o médico do esporte Dr. Bruno Sthefan.
Médico do esporte e referência em reeducação metabólica, o Dr. Bruno atua com foco em saúde integral, prevenção e performance de forma humanizada. Seu trabalho une ciência, acompanhamento próximo e propósito, ajudando cada paciente a encontrar equilíbrio físico e mental.
“O paciente Fernando Lancelot veio para melhorar sua performance, autoestima e tudo o que vem com a melhora no estilo de vida. Conversamos, apresentei os pilares da medicina e agora vamos iniciar um tratamento que vai mudar toda a composição corporal e performance no seu dia a dia”.
Segundo o Dr. Bruno, saúde e performance vão muito além da estética:
“Fernando conseguiu sozinho com seus esforços perder 30kg e agora entrou na fase “platô do emagrecimento”, ele tem uma boa quantidade de massa muscular e nós vamos trabalhar esse refinamento para seguir uma nova fase de evolução nesse processo de emagrecimento e sair da obesidade”
Dr. Bruno Sthefan reforça a importância das pessoas saírem da obesidade e construir músculos, pois é o que leva à longevidade.
Fernando reforça que seu foco não é mudar quem ele é, mas ganhar disposição, energia e qualidade de vida. Com bom humor e autenticidade, ele mostra que é possível transformar fama em inspiração, cuidando do corpo com consciência e propósito. E finaliza com uma mensagem para todos os leitores do blog Esporte com Saúde.
