NBA House 2025 transforma São Paulo em arena de experiências e mostra por que basquete é mais que um jogo

Durante as finais entre Thunder e Pacers, o evento promove experiências imersivas conectando saúde, cultura e inclusão no universo do esporte.

Por Dani Berti — Jornalista Colaborativa

O Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, foi invadido por enterradas, luzes e emoção. A cidade é palco da NBA House 2025, que entre os dias 5 e 22 de junho promove uma verdadeira celebração do basquete, com ativações interativas, transmissões ao vivo das finais da NBA e um convite direto ao movimento, à saúde e à cultura esportiva.

Essa é a sétima edição brasileira do evento que já se tornou tradição durante as finais da liga americana — que este ano coloca frente a frente Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers. A casa oficial da NBA no Brasil traz mais do que jogos: ela cria uma atmosfera que aproxima torcedores, atletas, criadores de conteúdo e até quem nunca tinha assistido a uma partida.

Instalada ao lado da roda-gigante do Parque Villa-Lobos, a estrutura da NBA House 2025 se destaca na paisagem com mais de 5 mil m²
Foto: Divulgação / NBA House

“A NBA House é um local para você se aproximar e se juntar às pessoas que gostam de basquete. Aqui é um dia vivendo a emoção já que não pode estar lá no Madison Square Garden, mas está aqui com a sua galera”, disse o ator e apresentador Luciano Amaral, em entrevista durante a inauguração da casa.

Com estrutura de 5.000 m², a NBA House oferece atrações para todos os perfis: de quadra aberta a desafios de arremesso, experiências em realidade aumentada e até uma ativação onde o público arremessa bolas de dentro de um balão suspenso.

Onde o entretenimento encontra o bem-estar

A programação é dividida entre os Fan Days (aos fins de semana) e Game Nights (em dias de jogo), com diferentes horários e atrações. O espaço também conta com áreas instagramáveis, ativações de marcas como Sadia, Budweiser, Emirates, XP e Hellmann’s.

Mas por trás das luzes e telões, há um recado claro: o basquete não é só espetáculo — é movimento, inclusão e construção de identidade.

Show da banda O Rappa animou o público no primeiro dia da NBA House 2025, misturando esporte, música e entretenimento em uma só experiência.
Foto: Dani Berti / Gazeta Esportiva

Para o jovem jogador e criador de conteúdos Black Leandro, que cresceu sonhando com a NBA, estar no evento é simbólico:

“Tudo aqui é pelo basquete. Todo o reconhecimento que eu e meus parceiros têm, vem do basquete. NBA é vida.”

Representatividade em quadra e fora dela

Outro destaque é a presença de criadoras de conteúdo esportivo que vêm ocupando espaço dentro e fora das quadras. A influenciadora Mari Ramalhos, referência em basquete feminino, falou sobre a importância de representatividade:

“A NBA House está lotada de mulheres, a mulherada tá dominando a NBA. Eu como criadora de conteúdos de basquete, sinto que a gente tem cada vez mais espaço, mais voz. Inclusive, temos Alana Ambrósio comentando as finais dos jogos.” 

Até os curiosos se envolvem e tem seu time preferido. Como o Dj Ronald, filho do craque Ronaldinho Gaúcho, que revelou sua torcida para a final:

“Um dos times vai ganhar pela primeira vez, então serão noites especiais. Mas a minha torcida está com OKC”.

Como participar

Os ingressos estão à venda no site www.nbahouse.com.br, com preços a partir de R$ 42,50. Crianças e adolescentes podem participar dos Fan Days acompanhados por um responsável. A classificação indicativa das Game Nights é 18 anos.

Presenças confirmadas! Os astros Joakim Noah e Nick Anderson abrem a programação da NBA House.
Foto: Divulgação / NBA House

 

Dr. Bruno Sthefan
Cardiologista e Médico do Esporte
Por Dani Berti – Jornalista Colaborativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *