Há uma escola que valorize o movimento?

Se todos nós sabemos, as evidências dientíficas comprovam nossas preocupações, o mundo é movimento e as crianças são a demonstração inequívoca desta realidade. O movimento é aprendizagem, vida, saúde, socialização, desenvolvimento e crescimento.
Qual a razão de, sistematicamente, políticos, getores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e professores não contarem com a aproxima coerente, adequada e plural na atenção à oferta de amplas possibiilidades de movimentos para crianças?

Em alguns de nossos encontros com políticos, as perspectivas e posicionamentos são pautados pelo esporte rendimento, competição e medalhas, deixando de lado a oferta de múltias oportundiades a todos.

Você, leitor e leitora, conhece pessoas com subsídios que favoreçam a proposta de movimento presente na Educação Infantil?

Que tal buscar mais e mais profisisionais que compreendem, adequadamente, a finalidade do componente curricular Educação Física, e não atender aos intersses dos esportes, federações, confederações e da competição.

Daniel Carreira Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *