Os cinco erros do Corinthians de Ramon Diaz!

Quando o técnico Ramon Diaz assumiu deu um novo ânimo ao Corinthians. Foram duas vitórias seguidas e brilhou uma luz no fim do túnel para escapar do Z4. Ocorre que uma série de problemas estão ocorrendo na equipe que impedem o deslanchar tão esperado pela Fiel torcida.

1- Falta um líder em campo. Ninguém chama para si a responsabilidade de colocar a casa em ordem. Time sente a ausência de alguém de cabeça fria e coração quente, como diria o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. No passado recente  Cássio, Gil e Renato Augusto exerciam esse papel e ganharam muitos jogos por isso. Grupo parece um bando perdido em campo, correndo para não chegar.

2- André Ramalho e Félix Torres ainda não se entenderam, não falam a mesma língua, sem dizer que pecam na qualidade da saída de bola. Lembrando que jogador bom em time ruim acaba sendo nivelado por baixo. Mal posicionados no gramado. Corinthians toma um ou dois gols por jogo. Falta Ramon Diaz acertar a “cozinha” antes de pensar em qualquer outra coisa.

3- Garro e Coronado não podem atuar juntos. É um ou outro. Eles ocupam o mesmo lugar no gramado e acabam se atrapalhando, batendo cabeça e prejudicando o rendimento do meio-campo.

4- Falta encaixar Wesley no esquema geral. Esse negócio de dar a bola para o rapaz e falar: “joga ai meu, vai para cima” é coisa de maluco. Ninguém consegue produzir com tamanho peso nas costas. Aí o menino se vê obrigado a “grudar ” a boal no pé e ser “fominha” o tempo todo.

5 – Falta “pegada”, sentido coletivo para a equipe, garra, raça, vontade de vencer. Maioria dos atletas “mortos” em campo, sem vibração, equipe meio frouxa. Ser “Corinthians” é exatamente o oposto de tudo isso. É superação, entrega e vergonha na cara.

E tenho dito!