Yuri Alberto anda impossível. De novo salvou o Corinthians. Desta vez, diante do Coritiba, no Couro Pereira, com um surpreendente público de 30 mil pagantes. Fez um gol e deu passe para outro, de Du Queiroz .Partida terminou 2 a 2, com Mister Vitor Pereira e Bruno Mentes expulsos de campo no primeiro tempo. Alex Manga abriu o placar com um golaço (passou por quatro e tocou com classe na saída de Cássio).
Depois, cobrou muito bem a penalidade e foi o melhor em campo. A falta máxima existiu. Fausto Vera errou o bote dentro da pequena área, acertando Régis. A partir daí, a partida pegou fogo. Corintianos reclamaram demais e o árbitro Marcelo de Lima Henrique perdeu-se na confusão. Deu cartões vermelhos para o uruguaio e para o portuga alvinegros. Juiz não sou administrar os ânimos.
O Corinthians, com um a menos, armou-se bem no gramado e soube sofrer a pressão do Coxa, uma equipe inferior tecnicamente. Tendo um homem a mais acovardou-se e desistiu de derrubar a “muralha” adversária.
Por outro lado, esse pode ter sido o último jogo do técnico VP no Alvinegro. Está suspenso automaticamente para a partida contra o Atlético MG, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Família do portuga chega na semana que vem e decide o futuro do treinador.
E tenho dito!