VAR impediu a vitória do Corinthians, nesse sábado à noite, na Serrinha, pelo Brasileirão. Yuri Alberto foi lançado, saiu no tempo certo e estufou as redes do Goiás. As câmeras da Sportv mostram exatamente o momento do toque para o artilheiro corintiano, em condição legal.
Na leitura da arbitragem de vídeo, usaram uma imagem invertida inconclusiva e anularam a vantagem alvinegra na cara dura. Resultado favoreceu o Fluminense, com uma vitória a mais na tabela. Ultimamente o recurso eletrônico erra demais contra o Alvinegro, o que aconteceu no primeiro jogo da disputa da Copa do Brasil. Bola bateu na mão do flamenguista Léo Pereira e VAR alegou ter acertado a “barriga”. Vergonha!
Mais de dez oportunidades ocorreram no primeiro tempo e não teve um Cristo para empurrar a bola para o fundo da rede. Atacantes da equipe goiana e do Timão estavam com os pés descalabros. Os donos da casa estiveram mais perto de sair na frente. Lucas Piton salvou gol certo e depois a bola beijou o poste esquerdo do goleiro Cássio.
Pelo lado alvinegro, aquilo de sempre. Roger Guedes, Yuri Alberto, Matheus Vital e até Fausto Vera tiveram grandes chances de abrir o placar. Ora faltou calma, ora categoria. O ritmo de jogo foi bom e a arbitragem não interferiu em nenhum momento. Capricho, era a palavra de ordem para chegar à vitória. Ataques prevaleceram sobre defesas.
Partida ficou mais lenta na etapa final. Técnico Vitor Pereira fez várias substituições e jogadores entraram mal. Cantillo chegou a mandar um chute no travessão de Cássio, quase gol contra. No útimo minuto da prorrogação, Biro acertou o poste esquerdo adversário. Fim de.jogo. corintianos cercaram o juiz, que distribuiu vários cartões amarelos. Outra partida sem vergonha desse tal de VAR.
E tenho dito!