Faltava mesmo Yuri Alberto…

Novo camisa 7, Yuri Alberto enfim estreou no Corinthians (Foto: Divulgação/Rodrigo Coca)

Era quem faltava no ataque do Corinthians. Yuri Alberto não marcou, nessa quarta-feira à noite, na Neo Química Arena, contra o Coritiba. Porém, deu passe para Roger Guedes. Depois, em dois cruzamentos de Mosquito, chamou a marcação; Adson e Raul Gustavo fizeram 3 a 1. Uma estreia de gala. Faltava uma referência no ataque. Agora, linha de frente fechou: Willian, Yuri e Roger Guedes. Timão vivo no Brasileirão, Copa do Brasil e na Libertadores. E falta ainda o xerife Balbuena, que  viu vitória de perto.

Já deu para notar a diferença. Maycon retornou de contusão e, a partir do 20 minutos do primeiro tempo, encostou no trio fantástico e as triangulações surgiram na base da espontaneidade. Os quatro se entrosaram rápido. E foi o primeiro jogo juntos!

Por outro lado, a defesa estava desconcentrada. Rafael Ramos e Gil falharam demais. O portuga cedeu lugar para Fagner na etapa final. O zagueiro ficou até o final, falhando na cobertura do gol de cabeça de Castan. Cássio ainda, para variar, praticou três ótimas defesas, ratificando a boa fase. É o grande trunfo alvinegro na temporada.

Cantillo, desta vez, acertou mais do que errou. A Globo escolheu o colombiano o melhor da partida. Injusto! Pela pressão da estrela, Yuri Alberto foi o grande destaque. Correu os 90 minutos, funcionou como pivô, se entregou para o time, além de segurar pelo menos dois zagueiros, preocupados em anular o camisa 7. Começo promissor.

Se cuida Flamengo…

E tenho dito!