Faltou experiência e malícia para o Corinthians. Uma derrota por 1 a 0, golaço de Robson de fora da área para o Fortaleza, neste domingo à noite, no Ceará. Time da casa dominou na etapa inicial, porém caiu bastante de produção no segundo tempo e o Timão não soube se aproveitar disso. Com o resultado, equipe do técnico Sylvinho caiu uma posição na tabela. Que dureza!
Era o tira-teima da melhor defesa contra o melhor ataque do campeonato brasileiro. E, como já era de se esperar, o time cearense começou sufocando. Logo ao primeiro minuto, atacante David virou de surpresa e bola raspou o travessão. Depois Robson caiu nas costas de Gil e, cara a cara, goleiro corintiano salvou. A pressão continuou. Atacante bateu de fora da área e o Gigante tocou para escanteio com a ponta dos dedos.
Ai,então, Robson resolveu chutar de fora da área e acertou o ângulo, onde mora a coruja, sem defesa para Cássio, 1 a 0. Placar até então justo. Timão não conseguia acertar um passe e nem articular-se no meio campo. Picatchu tocou de primeira, pelota bateu em Gil. Jogadores do Fortaleza queriam pênalti. Arbitragem ignorou.
A saída alvinegra era com Gustavo Mosquito pela direita, para variar. A marcação atrás da linha da bola dificultava para a equipe do técnico Sylvinho. Fortaleza defendia em bloco e atacava da mesma forma. Corinthians encaixotado, sem opções. Baixou o santo em Fagner. Driblou todo mundo e rolou para Matheus Vital. Meia bateu forte para ótima defesa de Felipe Alves.A resposta veio a cavalo. Outro petardo de fora da área agora de David.
Na etapa final, o desafio do Corinthians era reverter não só o placar mas também a iniciativa da partida, o domínio do espelho da área, que até então foi todo da equipe cearense. Timão foi para cima. Mosquito desceu livre pela direita e bobeou na hora de chutar. No entanto, Timão criou pouquíssimas oportunidades.
Fortaleza ficou na dele. Continuou arriscando bolas de fora da área. Alvinegro insistiu com “chuveirinhos” para Jô ou Gil cabecearem. Fagner penetrou pelo miolo e serviu Jô. Centroavante deu uma virada para fora. Sylvinho fez várias alterações que resultaram em nada. Três pontos perdidos de bobeira, para variar.
E tenho dito!