Cazares impede vitória corintiana

Foto: Divulgação/Mailson Santana

O Corinthians não soube vencer o Fluminense,  na tarde deste domingo, em São Januário. Equipe de Sylvinho saiu na frente, com gol de pênalti de Jô. O Flu teve Abel expulso e tudo indicava um sucesso alvinegro. Aí, então, veio a vingança de Cazares, autor do gol de empate. Por respeito ao ex-clube, jogador nem comemorou. Depois, Timão teve dificuldades para criar chances e jogo terminou na igualdade. O resultado não foi ruim para o Alvinegro. No entanto, poderia ter sido bem melhor.

Um primeiro tempo morno e equilibrado. As duas equipes armaram esquemas fortes de marcação no meio campo, com poucas chances de gol de ambos os lados. Todos ocupavam espaços para impedir avanços em triangulação ou jogadas de profundidade. A posse de bola quase sempre foi corintiana, numa visível tática do Flu para pegar o adversário desprevenido.

A chance de perigo quem criou foram os donos do mando de campo. Gabriel tentou cortar dentro da grande área e errou. Pelota sobrou para Abel, que chutou fraco para boa defesa de Cássio. O Timão respondeu em cobrança de escanteio de Araos e uma testa de João Vitor, também sem efeito.

A partir do 30 minutos, o Flu avançou as linhas e empurrou o Alvinegro para o próprio campo. Nem chutes de média distância. Gustavo Mosquito foi lançado. Ao penetrar na área foi derrubado por Lucas Claro. Pênalti indiscutível. Jô cobrou, pegou na orelha da bola, mas ela morreu no canto esquerdo de Marcos Felipe, 1 a 0. E era o Fluminense quem dava as cartas do jogo.

Cazares bateu escanteio, Ganso desviou de cabeça e Cássio espalmou, bem colocado. Cazares levou Piton na conversa e bateu forte, cruzado. De novo goleiro corintiano salvou. Até machucou a mão. Timão resistiu bem à pressão intensa. Flu sentiu muito as ausências de Fred e Nenê, dois importantes veteranos para o técnico Roger Machado.

Na etapa final, de novo aquela desconfiança a respeito do time de Sylvinho. Será que o “novo” Corinthians iria aguentar o tranco? Eis a “eterna” questão. Geralmente, ainda em formação, a equipe costuma cair de produção. Abel pisou em Gabriel. Árbitro mostrou vermelho direto para o jogador da equipe carioca. VAR ficou na dele e jogo seguiu.

Sylvinho, então, tirou Araos e colocou Matheus Vital. Quis dar mais velocidade ao ataque. Flu ia na raça mesmo. Bobadilha ficou na cara de Cássio, que pegou de novo. Aí, então, saiu Xavier e entrou Cantillo. Teoricamente, Timão ficaria mais ofensivo. Egídio foi à linha de fundo e cruzou. Cazares cabeceou e empatou a partida, 1 a 1.

Timão se acomodou em campo e o Fluminense cresceu. Bobadilha fez 2 a 1 e estava impedido. VAR acionado, confirmou decisão do bandeira. Corintianos sentiram o gol do ex-companheiro. Ficaram nervosos, erraram passes e pararam na marcação adversária.

Adson e Roni entraram para apertar. Sairam Gabriel e Mosquito. Roni passou para Jô. Atacante desviou para fora, frente a frente. Matheus Vital lançou, Jô fez o paredão e Roni bateu em cima do goleiro. E ficou assim. Mais um pontinho precioso para o instável Corinthians.

E tenho dito!