Volpi pegou pênalti e salvou São Paulo

Rubens Chiri/São Paulo FC

O goleiro Tiago Volpi salvou o São Paulo de uma derrota na estreia do Brasileirão. Ele pegou um pênalti de Nenê e garantiu o empate sem gols diante do Fluminense, na noite de sábado, em pleno Morumbi. O campeão paulista não conseguiu apresentar o mesmo futebol da final do Paulistão. Só melhorou nos últimos minutos. Equipe carioca ainda acertou a trave e criou várias oportunidades de gol. Tricolor Paulista ficou devendo.

O Flu foi soberano no primeiro tempo. Boa movimentação, passes certeiros e muita objetividade no ataque. Duas chances surgiram para equipe carioca pela esquerda. Egídio arriscou de fora da área e Tiago Volpi encaixou. De novo, lateral desceu livre e deu em profundidade para Abel Hernández. Volpi “vôou” e espalmou. São Paulo não encaixou a marcação e ameaçou apenas com um toque de letra de Pablo, porém fraco, sem perigo.

Ai, então, Igor Vinícius derrubou Abel Hernández. Pênalti. Nenê, o batedor, tomou uma distância grande. Na meia lua, foi atrapalhado por Miranda. Falta máxima levou mais de 2 minutos para ser cobrada. Quando Nenê bateu perdeu a “passada” e Volpi pegou no canto esquerdo e salvou a pátria. Pesou a malícia do zagueiro veterano são-paulino.

O time do técnico Roger Machado teve mais volume de jogo e um contra-ataque muito rápido. Equipe de Hernan Crespo não conseguiu reeditar a exibição diante do Palmeiras na decisão do Paulistão. Ataque inexpressivo e ineficiente.

Gabriel Teixeira acertou o poste esquerdo de Volpi  que ainda desviou a pelota. Assim começou a etapa final, com o Flu a mil por hora. Crespo voltou com Rojas para dar profundidade para o ataque. Luciano também entrou. As substituições de Crespo deram mobilidade e posse de bola para o Tricolor Paulista. Contudo, setor ofensivo parava na boa postura defensiva do Tricolor Carioca.

Crespo apostou em Shaylon e Éder para penetrar na zaga adversária. Finalmente, aos 40 minutos, Reinaldo foi à linha de fundo e cruzou. Rojas pegou e mandou para fora. Shaylon, de fora da área, acertou boa finalização para defesa do goleiro. Éder de cabeça ameaçou. Rojas acertou o travessão mas estava impedido. São Paulo acordou tarde e amargou empate na estreia.

E tenho dito!