Hermanos derrubam Verdão do portuga

Palmeiras foi derrotado pelo Defensa y Justicia (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

O Palmeiras sentiu o gosto amargo da derrota diante do fatalista Defensa y Justicia, da Argentina, em partida válida pela Libertadores. Os gringos foram com fé e vontade para cima dos reservas alviverdes e meteram 4 a 3, sem dó  e nem piedade, na noite dessa terça-feira, em pleno Allianz Parque. Ainda bem que a classificação da equipe de Abel Ferreira já estava garantida. O portuga poupou os titulares para a decisão contra o São Paulo pelo Paulistão.

O Verdão reserva sofreu no primeiro tempo. Walter Bou abriu o placar dando uma bomba, 1 a 0. O time da casa correu atrás rapidamente. Gustavo Scarpa cobrou uma falta que Zé Rafael aproveitou, 1 a 1. Porém,  Bou estava em jornada infernal. Meteu a cabeça na bola, 2 a 1. Novamente palmeirenses correram atrás. Willian Bigode recebeu de Zé Rafael e chutou. Bola bateu em Juan Rodrigues, 2 a 2.

Na etapa final, uma partida cheia de emoções e alternativas. Cara feia para o Defensa era fome. Argentinos foram buscar a vitória. Pelota cruzou a grande área. Matias Rodrigues entrou como uma flecha e fez 3 a 2. Na sequência, Wesley acertou o travessão.  Bigode ainda marcou. Porém, estava impedido.

Ai, então, apareceu ele, Gustavo Scarpa. Meia pegou na veia da bola e deixou tudo igual outra vez, 3 a 3. Lucas Lima tentou de fora da área e quase marcou o quarto. Scarpa teve outra chance e desperdiçou. Partida estava pau a pau. Vanderlan, então, pegou feio o atacante e levou o segundo amarelo. Cartão vermelho para ele.

Com um homem a mais, hermanos souberam valer a superioridade numérica. Rotondi desceu pela esquerda, superou o zagueiro e cruzou. Braian Romero mergulhou de cabeça e deu números finais para o jogo, 4 a 3. A primeira derrota do Alviverde depois de sete partidas na temporada. Reservaria do Palestra, dessa vez, quebrou a cara e uma boa invencibilidade. Placar justíssimo.

E tenho dito!