Palmeiras é outro na Libertadores

Foto: Andre Penner/AFP

O Palmeiras fez as pazes com a vitória finalmente. Goleou o Independiente Dell Valle por 5 a 0, nessa terça-feira, no Allianz Parque, pela Libertadores. Resultado deixou claro a preferência do clube pela competição Sul americana, dispensando o Paulistão, onde corre o risco de não se classificar para a próxima fase. Rony fez dois, Luís Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa completaram o placar. Cornetas devem silenciar um pouco nas avenidas do Parque Antártica.

Um primeiro tempo para lá de tranquilo para o Verdão. Logo de cara, Rony recebeu em posição duvidosa e não quis nem saber, mandou para as redes equatorianas, 1 a 0. Bem articulada, equipe do técnico Abel Ferreira deitou e rolou. Adversário, perdido diante da pressão dos donos da casa, mal passou do meio campo.

Outro lance agudo na vertical, Luís Adriano saiu sozinho na cara do goleiro e só teve o trabalho de deslocá-lo e aumentar a contagem, 2 a 0. Outra jogada estranha. Palmeirense estava em condição irregular. Porém, a bola desviou no zagueiro e assim,  a arbitragem entendeu ter ficado o artilheiro novamente em posição legal. Será?

Como não existe VAR nessa fase da competição, ficou o dito pelo não dito. Na etapa final, Faravelli bateu de fora da área e Wewerton defendeu bem. O portuga com a velha mania de sempre. Recuou a equipe para utilizar contra-ataques. Falta perigosa na meia-lua. Murilo cobrou e de novo Weverton espalmou.

Danilo gingou o corpo e fuzilou. Pelota tirou tinta do poste direito de Moisés Ramírez. De média distância, ameaçou Murilo outra vez. Ai, então, Patrick de Paula “solou” o adversário, penetrou e bateu. Goleiro rebateu e o garoto alviverde chutou, sem perdão, 3 a 0. Lance polêmico.

O Dell Valle foi guerreiro. Montenegro obrigou goleiro palestrino a fechar o angulo. Vitor Luís desceu pela esquerda e cruzou na medida para Rony, 4 a 0. Gol “matou” o jogo. Portuga mudou meio time, sem grandes preocupações.

Ficou fácil demais. Wesley cobrou escanteio pela direita e Danilo Barbosa subiu de cabeça e ampliou para 5 a 0. Willian Bigode, na sequência, desperdiçou o sexto frente a frente. Wewerton, em ótima partida, segurou numa boa as investidas do abatido time equatoriano.

E tenho dito!