Meninos são meninos. Homens são homens.

Foto: David Mercado/AFP

O velho e bom técnico Evaristo de Macedo já sentenciada no passado: “menino ganha campeonato de menino; homem ganha campeonato de homem”. Ou seja, muito cuidado em apostar todas as fichas nas equipes de base.

Palmeiras, São Paulo e recentemente o Corinthians viraram o foco para revelações das equipes menores com certo sucesso. O Verdão tem Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Wallace. O Tricolor, Igor Gomes, Igor Vinicius, Brenner dentre outros. Já o Timão, num passe de mágica, tirou da cartola Xavier e Roni.

Dos três técnicos Wanderley Luxemburgo é o mais cauteloso. Tenta mesclar experiência com juventude. Talvez por isso tenha mais empates do que vitórias no Brasileirão. É o preço que se paga até às “jóias” estiverem lapidadas.

Já Fernando Diniz e o interino Coelho não têm lá muito o que escolher. Entre contusões e contratações inócuas, foi preciso usar a molecada. Os são paulinos estão mais entrosados que os corintianos que, a rigor, fizeram apenas uma partida e venceram o Bahia (3 a 2).

Moral da história: Evaristo ainda está coberto de razão, com sua máxima inabalável.

E tenho dito!