Tiago Nunes caiu na hora certa

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

É o tal negócio: pimenta nos olhos dos outros não arde, pelo contrário, refresca. O presidente Andrés Sanchez agiu corretamente em mandar para o olho da rua Tiago Nunes. Autor de uma campanha ridícula até então, o técnico não encaixou. Nunca teve perfil de Corinthians.

Descer a lenha em Sanchez é fácil. Ele está mesmo de saída e já indicou Duílio Monteiro Alves para substituí-lo. Poucos são mais realistas e enxergam que essa era a única decisão a ser tomada. Deu tudo errado com Nunes.

Ex-treinador era prepotente demais. Na base do “eu ganhei” e “eles perderam”, nunca assumiu a culpa de absolutamente nada. Faltou respeito, humildade e competência para ser o comandante alvinegro, o que sempre sobrou para Mano Menezes, Tite e Carille.

Tiago Nunes foi uma “tragédia anunciada”, queria mudar o conceito defensivo para um outro ofensivo e fracassou de A a Z. Com isso, quebrou a confiança do elenco, dos dirigentes e da torcida.

Agora, venha quem vier, é preciso resgatar um estilo de jogo vitorioso e competitivo. Nada de conversa mole para boi dormir.

E tenho dito!