A primeira vitória de Diniz no São Paulo…

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo ganhou do Fortaleza por 2 a 1, nesse sábado à tarde, no Pacaembu. Foi a primeira vitória do técnico Fernando Diniz no comando da equipe. O grande derrotado acabou sendo o treinador Rogério Ceni, ex-idolo tricolor.

O primeiro tempo pode ser dividido entre antes e depois das vespas. É que um enxame delas tomou conta do pau da bandeira direita. Inclusive Daniel Alves levou uma ferroada no pescoço ao tentar cobrança de escanteio. Até então, o Tricolor dominava e criava as melhores chances.

Pablo abriu o marcador aproveitando uma sobra de bola dentro da área, 1 a 0. Com a paralisação de cinco minutos, o time de Diniz esfriou e deu espaço para o adversário. Reinaldo acabou cometendo pênalti indiscutível (nem precisou de VAR), que Welington Paulista cobrou e marcou, 1 a 1.

A etapa final começou sem as “vespinhas” (retiradas por bombeiros) e com Antony perdendo gol certo de cabeça. Hernanes estava mal em campo e saiu dando lugar a Victor Bueno. O problema tricolor é não apresentar nada de diferente em relação ao esquema de jogo.

Time longe de ter assumido o estilo de Diniz. Mesmo assim, Juan Fran foi substituído por Igor Gomes. Ele mesmo arrancou, trocou passes com Antony e mandou para o fundo do gol, 2 a 1. Igor também acertou o poste esquerdo, quase fazendo o terceiro. Resultado justo.

E tenho dito!