“Milagres” de Leo param Santos na Vila Belmiro…

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Os reservas do Atlético Paranaense conseguiram frustrar os planos do Santos. Nessa tarde de domingo, na Vila Belmiro, um empate de 1 a 1 atrapalhou a corrida do Peixe atrás do líder Flamengo. O principal “culpado” por isso foi o goleiro Leo, autor de grandes defesas. A igualdade santista, por sua vez, veio com um pênalti avalizado pelo VAR, que deixou dúvidas no ar. No final do jogo, os técnicos Tiago Nunes e Sampaoli quase saíram no tapa. Foram separados pela turma do “deixa disso”. Vergonha!

Futebol santista deu sono no primeiro tempo. E olhem que o Furacão veio com um time misto, já que na próxima quarta-feira começa a decisão da Copa do Brasil contra o Inter-RS. Na verdade, os setores da equipe não “conversavam” entre si. Defesa isolada do meio-campo e que, por sua vez, estava distante do ataque. Por isso mesmo, ficou mais tranquilo para os reservas do Atlético PR trocarem passes e dominarem a partida depois do 20 minutos.

O Peixe de Sampaoli estaca irreconhecível. Muito fechado na defesa, insistia bastante com Marinho pela direita. O centroavante, o tal de Uribe, finalizou apenas uma vez contra o gol de Leo (bola ainda tocou no poste direito). Já o Furacão teve grande oportunidade quando Éverson pegou dois chutes seguidos de Tonny Anderson e Vitinho. No entanto, nada pode fazer quando a bola veio da esquerda para a direita e Braian Romero entrou como uma flecha para abrir o placar, 1 a 0.

Na etapa final, Santos resolveu “acordar” e ameaçou o adversário. Sánchez bateu escanteio pela direita, Gustavo Henrique testou firme e o goleiro Léo fez um “milagre”. A bola ainda bateu no travessão e saiu. Irreconhecível, Jean Motta deu lugar para Lucas Venuto. Sobrou vontade e faltou qualidade para o time da Vila. Além disso, o goleiro Léo começou a pegar tudo. Salvou duas cabeçadas, de Uribe e Lucas Veríssimo. Impressionante!

Braian Romero derrubou Marinho na risca da grande área. Pênalti para o Santos. Sanchez bateu de “cavadinha” e deixou tudo igual no marcador, 1 a 1. Clima esquentou entre os treinadores. Muito xingamento de lado a lado de Tiago Nunes e o folclórico Sampaoli. O auxiliar do argentino acabou expulso de campo. E ficou nisso. Placar inesperado para os santistas.

E tenho dito!