Estrela da Vila Belmiro foi o tal de VAR…

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos e Internacional RS ficaram no 0 a 0, nesse domingo à tarde, na Vila Belmiro. Nada de jogadas ofensivas ou perigo de gol. A grande estrela acabou sendo o tal de VAR. O juiz eletrônico anulou um gol do Colorado (impedimento) e voltou atrás em um pênalti marcado pelo árbitro de campo a favor do Peixe, em cima de Rodrygo.

A equipe gaúcha “travou” o Peixe do técnico Sampaoli. Como? Fechando os espaços entre o meio-campo e ataque, espaço fundamental para o time santista atuar, dar espetáculo, show de bola. Em contra partida, o Colorado deu trabalho com boas ações ofensivas de Nico Lopes, Guerrero e Nonato.

Teve um gol de Parede anulado pelo VAR. Um lance antes, o ex-corintiano Guerrero estaria impedido. O Inter foi uma equipe mais sólida, consistente e coesa, diante de um Santos sem maiores opções de jogada, que sempre saía dos pés de Sanchez, buscando Soteldo pelas beiradas do lado esquerdo do campo.

Saiu Sanchez e entrou Sasha, mudança fundamental para o futebol peixeiro finalmente aparecer. Aí, então, foi a vez do Inter RS recuar e armar-se na defesa. Partida ficou muito disputada no meio campo.  De novo, o VAR entrou em ação. Victor Cuesta derrubou Rodrygo dentro da área. Juiz de campo marcou mas a palavra final foi do árbitro eletrônico. Na revisão, homens da latinha e da tomada anularam a penalidade.

Partida atingiu um nível de equilíbrio tal que o empate acabou sendo um resultado de bom tamanho.

E tenho dito!