Nada de novo: Tricolor em queda e Timão em alta…

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Corinthians e São Paulo vivem momentos diferentes no Paulistão. Os dois estão classificados para próxima fase da competição muda apenas o status quo da bola. Timão venceu Ituano por 1 a 0 e o Tricolor empatou em 1 a 1. E aí já vem a primeira diferença. Corintianos encontram sempre o caminho do gol. E de bola parada. Já os são-paulinos encontram dificuldades.

Quem dirige o Mais Querido é um treinador interino. Lembrando que Vágner Mancini está esquentando o banco para Cuca chegar e assumir o time.  Respirou aliviado com o gol de  Antony, menino da base, de fora da área e com desvio na zaga inimiga.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Já o alvinegro, Fabio Carille deita e rola. Tira Jadson e põe Fabrício Oya ou Pedrinho, dando-se bem (o xodozinho da Fiel cruzou para Danilo Avelar cabeciar para as redes do Ituano).

No Timão, a fofoca é zero. Elenco se dá bem e acredita no esquema do treinador. No Tricolor, mimimi de goleiro reserva Jean às vésperas de um jogo importante por pouco não coloca tudo a perder.

Poderíamos ficar aqui enumerando prós e contras das fases atuais desses grandes rivais. Talvez a mais importante de todas diferenças: Corinthians terminou com o Continuísmo politico. No São Paulo o Continuísmo acabou com o clube.

E tenho dito!