É Gustagol, na cabeça e de cabeça…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Racing da Argentina, pela Copa Sul Americana, nesta quinta-feira à noite, em Itaquera. Um resultado conseguido na base da raça, garra e espírito de luta. Para variar, adversário saiu na frente com o velho e bom André Rios. Quando tudo parecia perdido, Gustagol subiu no 20.o andar e testou firme. Resultado deixou em aberto o futuro. Daqui duas semanas, na casa dos gringos a decisão da vaga. Timão terá de vencer ou empatar por mais de dois gols (levou gol na Arena). A RedeTV fez a transmissão da partida ao vivo. E a patrocinadora desse ano da competição, a DAZON, botou o técnico José Mourinho para comentar. O português foi só elogios à partida, calando a boca dos “coveiros” da bola sul americana.

E o “portuga” esteve certíssimo. O jogo agradou do princípio ao fim. Alvinegro em cima, querendo resolver logo e os gringos até assustados diante de tanto empenho. Ainda, então, o filme de sempre. Falharam Henrique e Manoel e André Rios emplacou: 1 a 0.

Na etapa final, era tudo ou nada. O técnico Fábio Carille mexeu. Trocou Jadson por Pedrinho (bem), Ramiro por Claudinei (bem) e Rios no lugar de Vágner Love (péssimo). Deu sorte. Pedrinho sofreu falta na entrada da área. Sornoza “colocou” com as mãos na cabeça do camisa 9 corintiano: 1 a 1.

Agora virar a “chavinha” e pegar o São Paulo, domingo à noite, de novo em Itaquera, pelo Paulistão.

E tenho dito!!!

Corinthians x Racing: veja fotos