Palmeiras líder e Corinthians na agonia…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Foram dois jogos bem parecidos, embora o Palmeiras tenha derrotado o Ceará por 2 a 1, no Pacaembu, e o Corinthians tenha empatado com o Ceará, no Barradão, por 2 a 2, neste domingo à tarde pelo Brasileirão. Verdão manteve a liderança isolada do Brasileirão. No entanto, comeu o pão que o diabo amassou depois da expulsão de Deyverson e complicou uma partida fácil. Já o Timão fez uma boa partida. Na prorrogação virou a partida e levou o empate, mantendo a agonia da Fiel torcida e ainda sendo ameaçado matematicamente de rebaixamento.

Equipe do técnico Felipão entrou em campo de olho nas semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira, em La Bombonera, na Argentina. Aliás, o treinador mudou tudo. Da dupla de zaga (Edu Dracena de Antônio Carlos); Jean na lateral-direita (saiu contundido e veio Myke); Lucas Lima no meio campo e Willian Bigode no ataque. Bruno Henrique bateu pênalti e fez 1 a 0. Depois, fuzilou cruzado de fora da área e marcou um belíssimo gol, 2 a 0. Falha coletiva, Arthur tocou para o fundo do gol de Wewerton, ele já contratado para a próxima temporada pelo alviverde.

E o desmiolado Deyverson meteu o pé no peito de Rychardson. Cartão vermelho na hora e bem aplicado. Jogadores do Ceará reclamaram do pênalti dado para o Palestra. Sem razão. Beque subiu de cabeça, errou o bote e cortou trajetória da bola com a mão. Rodada a rodada, “Família Scolari” cada vez mais perto do título do campeonato brasileiro.

O Timão, por sua vez, continuou a velha e boa “Via Crucis”. Rhayner abriu a contagem com um belo arremate de fora da área. Jadson deixou tudo igual com um golaço, após cruzamento de Danilo Avelar. Partida corrida, bem disputada diga-se. Na prorrogação, o inesperado. Dois lindos gols. Primeiro de Roger (lançado na diagonal por Araos). Depois de Neilton, de primeira. Goleiro Cássio, para variar, caiu de joelhos para dentro do gol.

Em suma, deu tudo certo para o Palmeiras e errado para o Corinthians.

E tenho dito!

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians