Felipão engoliu Renato Gaúcho, bah…

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Palmeiras manteve a liderança do Brasileirão ao derrotar o Grêmio por 2 a 0, gols de Deyverson o artilheiro da tarde, no Pacaembu. No choque entre Felipão e Renato Gaúcho, deu o pentacampeão pelo Brasil disparado. O atual técnico palmeirense anulou as principais opções do adversário e assinou embaixo da vitória, com méritos. Dudu, por sua vez, ficou em branco no placar, mas compensou sendo o melhor em campo. Brigador, atrevido e com espírito de lutador.

Não foi um primeiro tempo de encher os olhos, principalmente se levarmos em conta estarem as duas equipes disputando o título do Brasileirão. O Palmeiras, porém, esteve melhor. Criou duas ótimas oportunidades de gol, além de sair na frente com Deyverson. Gol meio acrobático. Dudu cruzou, atacante alviverde dividiu de pé direito de voleio com o beque e a bola entrou no ângulo. Paulo Victor bobeou sem dúvida.

Na sequência, Dudu fez um salseiro pela esquerda e rolou para a entrada da área. Willian Bigode bateu forte e Cícero salvou em cina da linha. Depois, de falta,  Diogo Barbosa mandou um “canhão” e Paulo Victor espalmou. Bola raspou no travessão ainda e se perdeu pela linha de fundo. Sufocado, Pepe cabeceou por cima da meta de Fernando Prass.

Na etapa final, o Verdão continuou dando as cartas do jogo. Teve até um pênalti (Bressan em Dudu) vergonhoso. O próprio Dudu entrou sozinho na grande área e deu em cima de Paulo Victor. Grêmio do técnico Renato Gaúcho tímido demais, retraído, sem aquela pegada de sempre, característica marcante da equipe sulista. Para coroar a péssima tarde do beque Bressan, Deyverson aproveitou-se de falha gritante e marcou o segundo, 2 a 0. Com a torcida gritando “olé”, time de Felipão deitou e rolou e manteve a liderança.

E tenho dito!