Douglas Costa jogou e Neymar chorou…

Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

Foi um grande sufoco. O Brasil derrotou a Costa Rica por 2 a 0, gols chorados de Philippe Coutinho (de bico) e Neymar, nesta sexta-feira, pela Copa da Rússia. O namoradinho da Bruna Marquezine, então, caiu em prantos depois do apito final, sendo consolado pelos companheiros. Corintiano Fagner atuou com garra e exatidão. Douglas Costa (substituiu Paulinho) “virou” o ritmo na etapa final e se transformou no “cara” da dramática partida. Árbitro de vídeo ainda anulou pênalti marcado pelo juiz de campo. Haja coração!

Nervosos e sem confiança. Muitos passes errados e poucas finalizações. Essa foi a seleção brasileira no primeiro tempo. A Costa Rica armou-se em uma retranca clássica, no 5-4-1. Atuava no erro da Canarinho. Do meio campo pra trás, cada um pegava o seu, como se diz entre os jogadores, e Brasil ficou sem a menor criatividade para chegar ao gol de Navas.

As principais jogadas ocorriam pela laterais. Na esquerda, Marcelo. Na direita, Fagner. Aliás, o corintiano foi para cima dos marcadores e se aproximou bastante de William, que não estava em uma jornada feliz. Bola sobrou para camisa 5, que bateu triscando o poste direito de Alisson.

A rigor apenas Marcelo exigiu um esforço maior de Navas, quando arriscou de fora da área. Muito pouco para quem precisava ganhar por diferença de três gols. Na etapa final, o técnico Tite trocou William por Douglas Costa.

Alteração deu frutos rápidos. Douglas driblou, Paulinho dividiu e Neymar perdeu. Pressão total. Gabriel Jesus de cabeça acertou o travessão. No rebote, Coutinho chutou e zaga tirou gol certo. Navas espalmou com a pontinha dos dedos conclusão de Neymar.

Triangulação entre Douglas, Paulinho e chute para fora de Coutinho. Sufoco brasileiro total. Tite sacou Paulinho e veio Firmino. Era tudo ou nada. Casemiro testou após cobrança de escanteio de Neymar. O próprio camisa 10 perdeu gol feito. Inacreditável.

Camisa 3 da Costa Rica agarrou Neymar. Árbitro deu penalidade. Mas o tal de juiz eletrônico anulou a marcação. Mas Deus existe. Marcelo cruzou, Firmino tocou de cabeça para dentro da areá. Jesus deixou para Coutinho fazer, 1 a 0 (de bico), com a bola no meio das pernas de Navas.

Seleção de acalmou. Mesmo assim Firmino desperdiçou ótima chance. No contra ataque, Casemiro recuperou e deu a Douglas Costa. Atacante rolou com açucar e com afeto para Neymar, que só rolou para o gol de Navas, 2 a 0.

Neymar, esgotado emocionalmente, sentou no campo apos o apito final e chegou para valer. Ficou mais de cinco minutos ali. Todo elenco foi consolar o camisa 10. Mais um chorão para coleção brasileira.

Ufa!

E tenho dito!

4 comentários

  1. Esse pessoal da Gazeta Esportiva é muito bom, especialmente esse corintiano desmerecido (que deveria ser flamenguista) ChICO LANG…
    Muito bom esse programa que vejo todos os dias…

  2. Chico Lang eu considero o senhor uma personagem. Deixe o Neymar Júnior em paz ou o senhor está querendo fazer com ele o que fez com o Felipão em 2014. O senhor e bom menino argentino Celso Cardoso execraram o Felipão e estão querendo fazer a mesma coisa com o melhor jogador do Brasil, o 3º do mundo. Tenha dó.

  3. Caro Chico Lang

    Agradeço avisar o Flavio Prado que no Mesa Redonda de ontem ele foi muito mal educado com os convidados, ignorando e contrariando suas opiniões.

    Avise também que eu, como brasileiro, não sou corrupto, ladrão, desonesto…etc.

    Mande ele convencer o Neymar, Deus para ele, concorrer ao cargo de presidente da República e resolver o problema do País.

Comentários fechados.