Timão perdido, nas lambanças do apito burro…

Foto: Bruno Cantini/CAM

Diante de uma arbitragem tumultuada, o Corinthians perdeu para o Atlético Mineiro, 1 a 0, neste domingo à tarde, em Belo Horizonte, no Horto, em partida válida pelo Brasileirão.  Apito burro anulou um gol do time da casa no primeiro tempo (interferência do fiscal de linha) e depois validou outro do Galo irregular (falta de Roger Guedes em Mantuan, que marcou contra de cabeça). Partida, na verdade, eletrizante e contou com a presença do técnico da seleção brasileira, Tite, fazendo últimas observações antes da convocação de maio.

Árbitro acertou ou errou em anular o gol do Galo no primeiro tempo? O lance começou com um escanteio pela direita. Bola ia passar direto para fora, mas antes tocou no braço de Ricardo Oliveira indo para trave. No rebote, Roger Guedes fez o gol. O fiscal de linha, atrás do gol, chamou o juizão e três minutos depois, jogo continuou 0 a 0. Muita pressão sobre o apito. No entanto, quarteto da latinha agiu corretamente. Mão de Ricardo Oliveira, portanto, sequência de ataque cancelada. Cartão amarelo dado a Cássio também acabou retirado.

Bem, esse foi apenas um detalhe de uma partida onde o Atlético Mineiro dominou completamente. Otero, na verdade, parou em Cássio. Primeiro, venezuelano acertou o travessão de Cássio. Depois, em duas ocasiões arqueiro corintiano estava atento e evitou o pior. Já o Corinthians, de cara, perdeu Fágner por contusão (entrou Mantuan). Time do técnico Fábio Carille mal conseguiu chegar ao gol de Victor, um telespectador privilegiado do grande clássico.

Na etapa final, Carille substituiu Clayson por Emerson Sheik. Otero, por sua vez, arriscou de longe e Cássio espalmou. Timão arriscou o primeiro chute a gol com Rodriguinho, aos 14 min. Sheik bateu de fora, Victor soltou e Patrick afastou. Resposta do Galo veio com Ricardo Oliveira. Bateu cruzado e de novo Cássio tocou com a ponta dos dedos. Roger Guedes de cabeça também assustou. Atl´tico, diante de tanta correria, cansou um pouco e diminuiu o ritmo. Gustavo Blanco mandou mais uma no travessão ao tentar cruzar. Rodriguinho deixou o gramado para a entrada de Marquinhos Gabriel.

Não teve jeito. Aos 41, bola cruzada de Patrick pela direita e Roger Guedes marcou, 1 a 0. Jogadores corintianos reclamaram ter a bola saído antes de ser alçada e Roger teria feito falta em Mantuan. De fato, gol contra de Mantuan de cabeça, exatamente porque foi empurrado pelo atleticano. Domínio da partida esteve nos pés do Galo. Criou as melhores oportunidades e “amassou” o Timão. Nem mesmo a presença do técnico da seleção Tite, mexeu com os alvinegros, que decepcionaram com um futebol nada competitivo.

E assim caminha a mediocridade…

15 comentários

  1. Chico vamos ser mais claros, gol bem anulado e outro com dúvidas, ou seja, bola havia ultrapassado a linha de fundo e posteriormente antes da bola chegar em Mantuam o mesmo foi empurrado, portanto falta. Bom esperamos que lá na frente vocês lembrem se deste jogo.

  2. Time pequeno é assim joga por uma bola quando não têm o árbitro começa a ajudar.Mas a justiça veio derrota do medíocre time do curica.

  3. vc nunca publica meus comentairos mas ……….o CARILE é fraco……..insiste no sheik ……….

    mas ele devia ter colocado PAULO ROBERTO , que seria um tipo RALFH , mas ele não

    sabe mexer …………, MARQUINHO GABRIEl seria o substututo do JADSON desde o inicio………

    nessa altura é melhor colocar o KASIM , que se posiciona e INCOMODA a defeza

    1. Tava demorando né messsm!!!!, Os NADER da vida já começaram a tricotar o Carille, até agora o cara era uma unanimidade grande técnico, grande revelação etc…Ele será obrigado a ganhar tds os jogos, caso contrário RUA…… Esse não é torcedor do Timão, deve ser um porco bem porco mais porco que os próprios porcos dando seus palpites por aqui…..

  4. Olá Chico gostaria que você fosse ver uma jogada ocorrida em torno dos 35 minutos do segundo tempo entre Internacional e Cruzeiro jogada do Luca e o defensor do Cruzeiro E a diferença da avaliação .Grato

  5. Coitado do Corinthians! Sempre prejudicado pelas arbitragens! Quando será que isso vai parar? Será que ninguém vai tomar providências?

  6. O primeiro gol foi corretamente anulado. Mas vendo filmes do passado, se fosse no outro gol seria validado.

    1. Se a bola na mão fosse de um zagueiro nenhum arbitro marcaria penalti. absurdo. mais um roubo claro, assim como no lance do Maycon ele foi puxado, penalti claro. O Roger Guedes fez gol legitimo, Mantuan é muito ruim, ficou parado enquanto o Roger Guedes cabeceia na frente dele, lance normal, segue o jogo. SEM MIMIMI

  7. Apito burro? O apito para o Timico é sempre a favor, já se trata de tradição e não mais de apito amigo.

  8. Carille, colocar Mantuano é uma piada, e o Pedrinho,vc tem alguma coisa contra ele
    vc não chega até o final do campeonato.

  9. Romero nao da mais, banco para ele, Corinthians a seculos nao revela ninguem….e quando contrata o cara nao joga…ta esquisito.

  10. Já virou palhaçada, não tem um jogo sem lambança da arbitragem , e não importa contra ou a favor de quem !! o futebol brasileiro corre o risco de se tornar impraticável , teremos que importar árbitros??

  11. O Corinthians foi roubado,mas todo ant i FP acha que não ,o choro continua no timeco da agiota da Barra Funda

Comentários fechados.