São Caetano, pintou a primeira zebra…

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O São Caetano foi a zebra da tarde deste sábado, na abertura das Quartas de Final do Paulistão. Equipe modesta do ABC derrotou o São Paulo por 1a 0, no estádio Anacleto Campanella, com um gol de Chiquinho. Na partida de volta, no Morumbi terça feira, basta um empate para o Santo Azul e adiós Tricolor.

É bom lembrar que essa foi a partida de estreia de Diego Aguirre como técnico são paulino. O que mudou, então, da época de Dorival Júnior para agora? Absolutamente nada. Pelo contrário. Antes o Tricolor era mais ousado, atacava mais, criava mais oportunidades de gol. Aguirre, retranqueiro de carteirinha, segurou o time e e pagou caro por isso.

O gol do Azulão saiu na etapa final. Alex Reinaldo cruzou pela direita. Goleiro Jean saiu caçando borboleta. Bola sobrou na medida para Chiquinho rolar para o fundo das redes, 1 a 0.  O jogo, que estava sonolento desde o início, deu uma agitada. Cueva e Valdivia se aventuraram e pararam na zaga adversária.

A grande chance de empatar surgiu aos 20 minutos. Nenê bateu falta, Diego Souza desviou de cabeça. Bola tinha endereço certo. No entanto, no meio do caminho estava o goleiro Paes. Ele se esticou todo e espalmou para fora.

Ainda teve uma jogada pessoal de Diego Souza. O ex vascaíno arrancou sozinho do meio campo após desarmar Vinícius Kiss. Levou três beques na corrida e mandou a bomba. Outra ótima defesa de Paes. E ficou nisso. Boa vitória do time do técnico Pintado. Resultado com sabor de vingança, aliás. Pintado era auxiliar técnico do São Paulo quando foi demitido.

E tenho dito!