Goleiro e apito burro derrotam São Paulo…

(Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

As grandes defesas de Marcelo Grohe e o apito burro prejudicaram tremendamente o São Paulo na derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena do Olímpico, em Porto Alegre. O gol gremista foi de Kannemann. No entanto, o complicado juizão anulou tento legítimo de Lucas Pratto. Resultado mais lógico seria o empate.

O Tricolor Paulista se mostrou uma equipe medrosa e pagou o preço por isso. Diante de um Grêmio bem postado e ofensivo, levou um mas poderia ter tomado muito mais gols. Em cobrança de escanteio, Sidão espalmou nos pés do lateral direito Edílson. Desta vez, o ex-corintiano abriu para Geromel. Como se fosse um ponta, cruzou. Arboleda rebateu no peito de Kannemann que abriu o placar: 1 a 0.

O técnico Dorival Júnior manteve a equipe das últimas rodadas, definiu os titulares. Só que deixar um meio campo lento (com Jucilei, Petros e Hernandes) sem um meia armador ficou complicado. Principalmente frente a um adversário rápido, com apoio constante dos laterais, sem falar de Arthur e Ramiro, dois volantes agressivos e com bons passes.

Fernandinho, Barrios e Luan também deram trabalho para zaga são-paulina. O que não aconteceu com Maicosuel, Lucas Pratto e Marcos Guilherme. Na etapa final, saiu Maicosuel e entrou Lucas Fernandes. Boa mexida de Dorival. Derrota era o pior resultado.

Equipe gaúcha nem tomou conhecimento da preocupação oposta. Com duas grandes defesas seguidas, Sidão evitou gols certos de Edílson e Arthur. Bem, melhor do que Maicosuel o garoto Lucas Fernandes estava. Ocupou o espaço do armador ausente (Cueva na seleção do Peru) e equilibrou as coisas no grande círculo do gramado.

Renato Gaúcho colocou Jael e descansou Fernandinho. Dorival mexeu também. Petros por Júnior Tavares. Aí, então, arbitragem errou feio. Deu impedimento de Pratto, que marcou um golaço. Prejuízo sem dúvida. Daí para frente, o bicho pegou. Faltas duras eram ignoradas e violência correu solta. Era tudo ou nada. Gilberto substituiu Araruna. São Paulo todo ofensivo.

Tabelinha de Kannemann com Everton e Sidão apareceu de novo. Falhou a zaga gremista, sobrou para Pratto travado pelo goleiro Marcelo Grohe na hora “h”. No último minuto da prorrogação, Grohe de novo salvou chute a queima roupa de Pratto. O placar justo seria um empate.

E tenho dito!

Um comentário

  1. Eu na hora achei que o Pratto não estava impedido.Será que os diretores gremistas irão reclamar da arbitragem?

Comentários fechados.