Corinthians passeia tranquilo no Mineirão…

Foto: Gustavo Rabelo / Photo Press

Está difícil segurar o Corinthians. Nesta quarta-feira, à noite, no Mineirão, mais um passeio de bola dos comandados de Fábio Carille. Placar de 2 a 0 a favor do líder do Brasileirão foi injusto. Se não fossem as grandes defesas do goleiro Vitor, seria uma tremenda goleada diante de mais de 40 mil pagantes. Jô fez o dele (1 a 0) e não comemorou, como havia prometido, em respeito à torcida do Galo, que o acolheu quando passou por lá. Em compensação, detonou a defesa adversária e saiu aplaudido pelos presentes no estádio. Outro gol entrou para a conta de Rodriguinho, aliás, um golaço.

Timão, agora, soma 18 jogos invictos na competição e 33 na temporada. Jô assumiu a liderança da artilharia, com 11 gols. Desde os primeiros minutos da partida, embora fosse o visitante, parecia o mandante. Equipe fria, calculista, sem dar bola para grande pressão da galera nas arquibancadas e muito menos para o ataque do Galo. Com tranquilidade, Maycon tocou para descida de Fagner. Lateral cruzou. Bola sobrou para Maycon, que pegou mal. Na sobra, Jô tocou de mansinho debaixo das pernas de Vitor: 1 a 0.

Atlético MG, a bem da verdade, chegou apenas com chutes de fora da área durante os 90 minutos. Principalmente de Cazares, neutralizados devidamente pelo goleiro Cássio. Maycon poderia ter feito o dele, em passe preciso de Clayson. No entanto, a “honra”coube a Rodriguinho. Curiosamente, outro passe do ex-pontepretano. O meia ainda deixou sentado Leonardo Silva e tocou no contra pé de Vitor.

Daí para frente, bastou apenas administrar a correria desenfreada do Galo e esperar o tempo passar. Vitória marcante do Alvinegro. Somou três pontos com personalidade e consciência.

E tenho dito!

3 comentários

  1. Está difícil segurar o coringão!!!
    O time está muito compacto,seguro e mortal nos contra ataques.
    Apenas o Geovani Augusto que não está no ritmo do restante da equipe.
    Jô está na melhor fase de sua carreira,os volantes Gabriel e Maycom estão voando no meio campo do timão!
    E a verdade é que o corinthians precisa ganhar apenas mais 30 pontos no restante do campeonato,levando-se em consideração a pontuação dos campeões dos anos anteriores…
    Carille e seus comandados estão com uma mão na taça!
    Vai corinthians!!!!!!

  2. Não foi novidade nenhuma o Timão ganhar do Atlético, aliás é um velho freguês é um timeco que alguns jornalistas enaltecem, mais é isso tudo normal e vamos seguindo na liderança, se continuar assim seremos campeões, só um detalhe, Carille, não dá pra Giovani Augusto, Marquinhos Gabriel e Kazin.

  3. Chico Lang

    Realmente está difícil superar a forte retranca que o timinho da Zona Lost o famoso pocotó itaquerense está fazendo ressurgir no futebol brasileiro estilo de jogo covarde como o timeco da Zona Lost, dez na defesa e um poste “turbinado” lá na frente para ganhar bolinha estourada pelo estabanado goleiro alemão do “Curintchia” o Frank Stein Alfassio, que é bom embaixo das traves mas se a bola passar cruzada pelo alto a meio metro de distância do gol é rede como diria o narrador da Fox Sports e ainda tem trouxa que quer ele na Seleção, esse estilo de jogo que os baba ovos gambás da midia esportiva ficam exaltando não é novidade nenhuma o Milton Buzzetto jogava assim com o Juventus da Moóca nas décadas de 80 e parte de 90, então como diria o filósofo contemporâneo Chacrinha “nada se cria tudo se copia”, existem vários esquemas de jogo que são mais bonitos e muito mais eficientes que são os estilos de jogo do Barcelona, Real Madri, Bayer de Munique e outros, estão iludidamente exaltando o timinho de itaquera porém o campeonato é longo e vamos ver aonde esse timinho vai estar e mesmo se for campeão vai ficar escancarado que o futebol brasileiro está escancarado por baixo visto ser este arremedo de time táticamente falando conseguir chegar e ser campeão. Saudações palmeirenses.

Comentários fechados.