Prass falhou e Palmeiras caiu no Mineirão

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Uma jornada infeliz e o Palmeiras perdeu uma boa sequência de quatro jogos sem derrota. Foi batido, neste domingo à tarde, no Mineirão, pelo Cruzeiro por 3 a 1. O goleiro Fernando Pras deixou a desejar em dois gols, pelo menos, enquanto árbitro Péricles Bassols engoliu o apito. Não deu dois pênaltis claros para o Verdão. Na próxima quarta-feira à noite, mais uma “decisão” pela frente: o Corinthians no estádio WTorre, cada vez mais disparado na liderança do Brasileirão

O goleiro Fernando Prass deixou o campo, no primeiro tempo, como o vilão palmeirense. Afinal, falhou feio no gol de Thiago Neves. Ex-palmeirense recebeu passe mascado pela esquerda de Alisson. Ganhou na corrida do marcador e bateu. Prass ajoelhou. E como diria o velho e bom Abelardo Barbosa, o Chacrinha, “ajoelhou tem que rezar”. Bola passou por cima do “último reduto” e entrou no ângulo oposto. “Gol Espírita”? Talvez.

O Palmeiras estava bem melhor na partida  até então. Alias, ocorreram dois pênaltis a favor do time do técnico Cuca ignorados pelo árbitro. Um em Roger Guedes (puxado por Murilo) e outro no zagueiro Mina (agarrado por Léo). Lances foram bem na frente de Péricles Bassols. Não marcou porque não quis. Jogo seguia amarrado, quando Lucas Romero bateu da intermediária. No caminho, Hudson meteu a cabeça na bola e fez 2 a 0. De novo, Prass ficou no meio do caminho.

Cuca, então, tirou Mike e colocou Keno. De cara, o rápido atacante desperdiçou. Em seguida, Roger Guedes penetrou pela direita e cruzou na medida na cabeça de Willian Bigode: 1 a 2. A reação alviverde, porém, ficou mais na vontade. A Raposa equilibrou as ações no meio-campo e articulou-se. Rafel Sóbis, cansado, deixou o gramado. No lugar dele, entrou Sassá. Após cruzamento de Diogo Barbosa, polêmico atacante testou em cima de Prass.

Aí, então, Élber passou como quis por Luan. Penetrou e bateu. Pras, de cara, evitou e deu rebote. Goleiro e Raphael Veiga atrapalharam-se e Élber fez o dele: 3 a 1. Vitória do Cruzeiro quebrou uma sequência de quatro partidas sem derrotas do adversário. Equipe palmeirense oscila demais e já preocupa a fanática torcida.

Que dureza!

E tenho dito!

 

 

3 comentários

  1. Olá Chico! Parabéns pelo texto. Agora na quarta teremos um baita jogo; espero que o Timão joguem bem e até um empate é bem vindo! E para você Chico quem ganha? Qual a sua opinião? Abraço.

  2. Não vi,como o devido respeito,nenhuma falha do goleiro.Mas, sim, sorte nos lances dos dois gols.

Comentários fechados.