Timão na final da Florida Cup, sob comando de Kazim!

(Foto: Gregg Newton/AFP)

Excelente estreia do Corinthians na temporada de 2017. Nem a mãe do técnico Fábio Carille, com todo respeito, poderia esperar por atuação tão correta, dinâmica, tanto tática como tecnicamente. A goleada de 4 a 1 sobre o Vasco da Gama e a consequente classificação para a final da Florida Cup, revelaram uma equipe ainda em formação, é verdade, porém muito mais forte em relação àquela de 2016. O treinador alvinegro ainda escalou dois times. No primeiro tempo, 2 a 1 para os titulares e no segundo, 2 a 0 para os reservas. O inglês Kazim, naturalizado turco e casado com brasileira, deu um show. Marcou de cabeça e deu passe para fechar a goleada.

O Timão, na real, estreou quatro jogadores: os volantes Gabriel e Paulo Roberto; e os atacantes Jô e Kazim. Moisés lateral estava emprestado para o Bahia. E  Caique assumiu a condição de reserva diante da contusão de Valter. Das caras novas, agradaram Kazim e Paulo Roberto. Jô mostrou-se lento (deu um chute a gol apenas) e um pouco gordinho, sem mobilidade. Gabriel, por sua vez, levou cartão amarelo e ficou devendo a famosa saída de bola com mais qualidade, tão cobrada de um cabeça de área desde a saída de Ralf.

Marciel, improvisado na lateral-esquerda,  atuou muito bem na marcação e no apoio. Marcou praticamente sozinho dois jogadores adversário pelo setor esquerdo, aliviando para Marquinhos Gabriel, dono de boa atuação. Os gols foram todos de bela feitura. Camacho abriu o placar depois de tabela com Rodriguinho (passou de calcanhar). Marlone repetiu a dose (passe preciso de Romero). Depois, Maruinhos Gabriel cruzou na medida para testada firme de Kazim que, por sua vez, devolveu a gentileza para Marquinhos Gabriel tocar fácil para o fundo das redes cruzmaltinas.

No gol do Vasco (de Éder Luís) o goleiro Cássio estava mal colocado e adiantado, apesar de o atacante ter acertado um belo chute. Caique, neste jogo, teve melhor performance e praticou duas grandes defesas.

E tenho dito!

6 comentários

  1. Grande Chico Lang esse elenco está bem encaminhado agora é só sair o presidente que o Andrez trará o Sheik pra ser um dos líderes do elenco que aí ninguém segura !!!

  2. ””Eu falei que os bocudos iam se enganar com o time do corinthians,espera e o tempo dira””

  3. CHICO LANG

    Eu assisti ontem um clássico, “Chorinthians” x “Vaxxco”, que deverá se repetir em 2018 na série B do brasileirão, está contentinho não Lang, estaria contente se eu fosse corintiano (Deus que me livre) se ganhasse de um time de série A só que ganhou de um time que lutou e quase não voltou a série A, então Lang menos bem menos, esse torneio do Mickey e do Pateta que se disputa até em jardim de hotel lá em Orlando não serve de referência para nada. Ah de postivo mesmo só a atuação do Gabriel (3º reserva no Palmeiras) para arrumar um pouco o meio de campo dos gambás. Saudações palmeirenses.

  4. Ainda é cedo para ver quem é quem, mais alguns já se apresentam e podem serem titulares, Camacho, Rodriguinho, Moisés, Marlone, enfim, dá para brigar por alguma coisa, agora, mais uma vez o goleirão Cássio, falhou e tomou um frangasso, ele que se cuide pq o Valter deve ser o titular e o Kaíque, jogou muito bem.

Comentários fechados.