Novo Timão de Cristóvão sobe feito rojão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians do técnico Cristóvão Borges conseguiu a quarta vitória seguida no Brasileirão e disparou como um foguete na liderança. Desta vez, a vítima acabou sendo o Chapecoense, em Chapecó, derrotado por 2 a 0, gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel. Ainda a arbitragem invalidou o terceiro tento alvinegro, de cabeça, do zagueiro Balbuena, graças à marcação errada do bandeirinha. O time da casa ainda teve o becão Thiego expulso por agredir duas vezes o incansável Romero.

Aos poucos  equipe pega o jeito do novo treinador e muda de perfil. Por exemplo, agora deslancha na etapa final, exatamente como ocorreu diante do Flamengo, na goleada de 4 a 0. No primeiro tempo, a equipe de Santa Catarina tomou iniciativa e chegou a ameaçar o goleiro Cássio, autor de uma ótima defesa à queima roupa. Enquanto isso, o Timão encontrou dificuldades para tocar a bola, errou passes no meio-campo e pouco finalizou.

Fagner, com isso, bem mais solto e Rodriguinho adiantou. O lateral, então, percebeu o companheiro livre e tocou. Rodriguinho driblou o marcador e bateu seco, no canto direito de Marcelo Boeck: 1 a 0. Chapecoense sentiu demais a vantagem do adversário. Treinador, então, trocou Luciano por Danilo, na intenção de segurar a bola no setor ofensivo. Também colocou Guilherme na posição de Giovanni Augusto.Na primeira chance, camisa 10 pegou forte e por pouco não ampliou o placar. O goleiro Boeck ainda salvou a pátria em chutes de Danilo e em outra cabeçada de Balbuena.

Jogo estava na mão do Corinthians. De novo, Fagner observou o deslocamento de Marquinhos Gabriel en diagonal e fez o lançamento. Camisa 11 entrou na corrida, matou a bola e marcou um golaço por cobertura: 2 a 0. Grande vitória corintiana e outra baixa. Pedro Henrique sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e deve desfalcar a equipe por alguns jogos. O próximo adversário será o São Paulo, no próximo final de semana.

E tenho dito!

 

 

 

3 comentários

  1. Chico, não é fácil aguentar os comentaristas da ESPN, disseram que o Luciano estava impedido no gol do Rodriguinho, é mole??

  2. Chico Lang, Você é o Cara, Sou da cidade de Jaçanã/RN, e aqui em Jaçanã, têm muitos corinthianos, e a cada jogo aumenta mais, graça as parabólicas e outros meios de transmissão, por que a tv aberta nos obriga a assistir só o que a globo quer aqui, no nordeste, ou seja, só times cariocas, principalmente o flamengo. um abraço de todos os Corinthianos de Jaçanã RN.

  3. O time está bem e com um centroavante goleador e a entrada do Pato se tiver vontade de jogar certamente vai brigar pelo título, o que termo é a contusão do Pedro Henrique que iria se firmar como um dos melhores zagueiros do campeonato , porque o Yago é fraco e não tem personalidade acho uma temeridde colocá-lo como titular em quase todos os jogos que atuou perdemos ou empatamos e com falhas dele não confio deveriam contratar mais um zagueiro e um centroavante e um armador.

Comentários fechados.