
Um erro da arbitragem evitou o fracasso da seleção brasileira na estreia da Copa América Centenário, no estádio Rose Bowl, diante do Equador, nos Estados Unidos, no empate sem gols. Bolaños foi até a linha de fundo e cruzou. Goleiro Alisson tentou encaixar, perdeu o controle e levou um “peru”. Bandeirinha, no entanto, entendeu ter a gorducinha saído antes do arremate do equatoriano, no que errou de maneira bisonha. Péssimo começo, com pouquíssimas conclusões. Falta ousadia, coragem e arte com a bola nos pés.
A partida chegou a dar sono depois de um bom começo do Brasil. O técnico Dunga mudou o posicionamento de alguns jogadores e colocou a equipe de forma mais ofensiva no gramado. William puxou vários jogadas pela direita, muito mal aproveitadas por Jonas e Philippe Coutinho. Time Canarinho ameaçou para valer quando Jonas concluiu cara a cara para ótima defesa do goleiro Dreer.
Enquanto o Equador corria demais e apelava para violência (cotovelas, pegadas por de trás no tornozelo), seleção nacional tocava rápido e finalizava pouco. Todos pareciam ter receio de chutar, bater de fora da área. Na etapa final, Lucas (ex-São Paulo) desperdiçou a grande oportunidade de abrir o placar. Mandou de cabeça para fora em uma das poucas falhas do goleiro adversário.
Futuro nebuloso para esse time do técnico Dunga na competição, sem dúvida.
E assim caminham a ruindade e a mediocridade…
A seleção brasileira está tão desinteressante de acompanhar que eu nem sabia desse jogo.
Brasil insist on the impossible. The team will not emerge from mediocrity as long as Dunga is the manager. He has no sense of tactics, he makes changes at the wrong time and he terrifies the players. Just look his expression is a lesson of stolidness. If you want to see a different Brazil fire Dunga, is the only salvation from mediocrity. Haiti will be your great victory, what a consolation……….
Ótimo resumo com o perfil chico lang,
não perdi meu tempo e pelo jeito acertei na escolha de
não acompanhar a seleção canarinha, de tantos craques como pelé, zico, rivelino, ronaldo, rivaldo
e…….Jonas !
De apito amigo o Chico Lang entende..
Caro Chico
Eu sou da opiniao que so jogadores jogando no Brasil devem ser convocados pra selecao. E que o melhor time do Brasil do momento seja a espinha dorsal do time. Isto tambem acabaria com a influencia de marqueteiros e da nike ou outra firma na CBF.
Mas isto sao propostas de outros tempos. Daqueles de Ouro como 58,62 e 70.
Um abraco
Paulo
De apito amigo vocês entendem não é mesmo,eterno rancor de perdedor.