Guilherme gasta a bola e Timão vence em Recife

Foto Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O camisa 10 do Corinthians, Guilherme, teve uma atuação bem acima da média na vitória de 2 a 0 sobre o Sport, em Recife, nesta manhã de domingo, pelo Brasileirão. Cumpriu com perfeição a nova função tática (o um na frente do trio atacante) e dos pés dele saíram as principais jogadas de gol do Timão. No primeiro, de Lucca após cruzamento de Giovanni Augusto, o 10 só aplaudiu. Em compensação, depois deixou Marquinhos Gabriel em ótimas condições para marcar e o meia ofensivo não perdoou: bateu cruzado, no ângulo do goleiro Magrão.

Antes disso, Marquinhos Gabriel já tinha recebido dois “presentes” de Guilherme. Na primeira etapa, ficou sozinho frente a frente de Magrão e chutou em cima do goleiro. Na etapa final, em lance semelhante, parou de novo nas mãos do camisa 1 do Sport (Guilherme passou a bola de calcanhar em jogada de craque). Embora a equipe ainda esteja em processo de formação tática (hoje variou do 4-2-3-1 para o 4-2-1-3), o técnico Tite aos poucos repagina os jogadores em campo. A entrada de Lucca no lugar de Luciano, por exemplo, surpreendeu a todos.

Por outro lado, o forte calor também foi aliado do Alvinegro Paulista. De início, o Sport saiu para cima e até mandou uma bola no travessão de Walter (arremate de Edmílson). Na volta do intervalo, equipe da casa cansou, não conseguiu repetir o mesmo desempenho anterior e entrou no jogo do adversário para desespero do treinador Oswaldo Oliveira. Essa foi a segunda apresentação corintiana às 11 horas da manhã (já tinha derrotado a Ponte Preta, em Itaquera, por 3 a 0). Na próxima quarta-feira, tem o primeiro clássico paulista no Brasileiro, diante do Santos, na Arena.

E tenho dito!

4 comentários

  1. Oh. Chico Lang, pergunto a vc. quem foi o “cego” que escreveu a matéria principal relativa ao jogo do Coringão, se vc. o conhece mande-o trocar de oculos, usar binoculos, pois o cara é uma besta, ele viu um jogo que eu não vi. Dominio do Sport o ca…… Troca de bola no meio campo o Audax fazia e com muito mais qualidade que esse timeco pernambucano. Conselho coloquem alguem mais gabaritado pra comentar jogos.

  2. Parceiro Chico, maior corintiano e comentarista do Brasil, faço essa pergunta: porque Léo Príncipe e Isac não servem? Em minha singela opinião talvez possam surpreender a nação!

  3. deixo mais uma vez meu comentario SR CHICO LANG com relaçao ao treinador de futebol TITE QUE NA SUA FALA ANTES DO JOGO CONTRA O SPORT DISSE QUE JOGAR AQUELA HORA ERA DESUMANO, TINHA CHOVIDO E NÃO ESTAVA UM FORTE CALOR, GOSTARIA QUE ELE PENSASSE UM POUCO NO PAI DE FAMILIA QUE ACORDA AS 4 HORAS DA MANHÃ PARA GANHAR UM SALARIO MINIMO NO FINAL DO MES OU NA PESSOA QUE TRABALHA NA ROÇA E TEM QUE AGUENTAR UM SOL FORTE O DIA INTEIRO,, PRA NÃO FALAR DE TODO O DESEMPREGO NO BRASIL,UM SENHOR ESTUDADO E QUE GANHA MILHOES,,NÃO PODERIA DIZER ALGO DESSE TIPO, É O CUMULO DA ARROGANCIA, GOSTARIA QUE VC COMENTASSE ISSO NO GAZETA ESPORTIVA.

  4. Chico Lang, cansei de jogar às 10:00 da manhã, parece que não temos mais jogadores de futebol, temos um monte de bebês chorões muito mimados.Se o horario é ruim para o Corinthians também é para o adversário. Demos duas peias no Sport Recife em 2 dias, hoje ganhamos de 2×0 no sub 17 e fomos campeões brasileiros.

Comentários fechados.