Estava na cara que ia dar Santos campeão paulista!

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Não precisa ser mágico, nem adivinho e muito menos bruxo. Estava na cara que o Santos iria ser campeão paulista desde o começo da competição. A consagração da estimativa de 99% veio neste domingo, na Vila Belmiro, na vitória de 1 a 0 sobre o Audax Osasco, gol de Ricardo Oliveira. As razões da conquista, na verdade, estão fora de campo. Corinthians, Palmeiras e São Paulo se preocuparam mais com a Libertadores e não estavam nem aí para o Paulistão. O Tricolor, aliás, de todos os mais desacredita, encara o Atlético Mineiro (perdeu título mineiro para o América, vejam só) no meio de semana, no Morumbi, pelas Quartas de Final da sul americana.

Faz tempo o Paulista perdeu o glamour. E mais: nenhum clube no Brasil, venho dizendo isso há tempos, tem condições de ganhar dois torneios em um semestre. Raras vezes isso ocorreu. Embora tivesse tido tempo de sobra para se preparar para o regional, o Peixe chegou se arrastando na final (Lucas Lima atuou no sacrifício e acabou substituído por Paulinho). O técnico Dorival Junior teve de deixar de lado o tal DNA ofensivo para ficar na dele, na retranca, se utilizando somente de contra-ataques. Dessa forma veio o título. Ricardo Oliveira, mano a mano com zagueiro, jogou a bola no meio das pernas do bruto e fuzilou a “lenda” Sidão com fé e sem piedade.

Fato ter o Audax mandado duas bolas na trave (com Tchê Tchê, primeiro tempo) e com Bruno Paulo (etapa final). Em contrapartida, Ronaldo Mendes desperdiçou grande oportunidade para “matar” a partida já nos acréscimos do árbitro. Joel, por outro lado, teve um gol anulado injustamente. Bandeirinha falhou ao assinalar impedimento. Santos, agora, soma 22 títulos ganhos, ao lado do Palmeiras. Timão já ganhou 27 e o São Paulo 21.

E tenho dito!

13 comentários

  1. Uma vergonha, jogou como time de quinta categoria, pior que time pequeno.Audax meteu duas bolas nas traves do Santos e ficou com 70% com as bolas nos pés. Audax parecia o Barcelona naquele mundial de 2010 e o Santos , bem parecia o Santos mesmo.

    1. Acontece que todos apanharam do Audax, que é um grande time, com exceção do Corinthians que sofreu muito para empatar!!!
      O Santos só venceu o Audax, porque diferentemente do que aconteceu com São Paulo e Corinthians, o Santos teve 2 jogos, e não apenas um como os outros. Se fosse em um jogo apenas, também teria ido para os pênaltis.

  2. Não desmereça o título do santos dizendo que os outros grandes “se preocuparam mais com a Libertadores”. Não deixe seu lado torcedor influenciar aqui, reconheça que o seu time não teve capacidade de ganhar nada esse ano.

  3. É verdade, como sempre você vê longe e tem toda a razão, o Corinthians não queria de jeito nenhum ganhar esse titulo do Paulistão, E provou isso em campo, por isso mandou um time totalmente reserva para pegar o coitadinho do Cobresal, só para poupar o time titular para pegar o Audax totalmente descansado(palavras do Tite = Rolando Lero). E nem assim adiantou, mesmo com o time descansado, foi ELIMINADO dentro de casa, tal qual o São Paulo, que apesar de ter um jogo decisivo na Bolivia no meio de semana, também mandou seu time titular contra o Audax! Realmente não estavam nem ai para o Paulistão. Conta outra, que essa é muito fraquinha!!!

  4. Chico, você é corintiano até comentando a vitória do Santos encima do Audax. Grande prioridade deram Corinthians e Palmeiras à Libertadores!! Ambos eliminados… Todos os “grandes” sucumbiram para o mesmo Audax. E o São Paulo que se cuide com o Galo. Mas, como de praxe, o que resta é o desprezo dos da capital. Santos, mais uma vez campeão! Se cuida cambada…

    1. Enquanto isso, gol do AUDAX, kkkkk, LEONARDO, alem de ser santista, você é um grande sábio, falou tudo, kkkkk. Enquanto isso, gol do NACIONAL kkkkkkk.
      TONINHO

  5. Chico, espero que o Corinthians não ganhe outro brasileirão roubado, como aconteceu na passagem do primeiro para o segundo turno da competição no ano passado…
    Fico me perguntando que, se não fosse o apito amigo, seria o Corinthians campeão brasileiro de 2015? Nesse ano não vai ter roubalheira, daí quero ver se o Corinthians-Tite é bom mesmo. Na Libertadores de 2016, infelizmente, não houve apadrinhamento…

  6. Difícil entender: se SPFC e SCCP não priorizaram o Paulistão, por que jogaram com todos os titulares contra o Audax? E o Palmeiras, contra o Santos? Fato: não souberam jogar contra o Audax, levando um vareio de bola. O técnico santista soube montar o time para ganhar o título, contra cada adversário, inclusive o Audax, nas finais. Nestas, Dorival dificultou ao máximo o estilo de jogo do Audax, que manteve domínio fictício em ambos os jogos. Mas o Santos foi mais eficaz, sofrendo dois pênaltis não marcados no primeiro jogo e tendo um gol legítimo anulado no segundo jogo.
    Ah, se o Santos estivesse na Libertadores (no lugar do Palmeiras), além de campeão paulista, estaria já classificado para as 4.as finais, pois na Vila é sempre imbatível!!!

  7. Chico vejo que em seu Blog o sucesso e falar do Santos.
    O trio que leva ferro não estava nem ai para o Paulistão kkkkkkkkkk

Comentários fechados.